sexta-feira, 12 de junho de 2015

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BACABAL É APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES




Na tarde da última quarta-feira (10) foi realizada mais uma sessão na Câmara Municipal de Bacabal. Na oportunidade foi aprovado o Plano Municipal de Educação que faz parte dos principais documentos que nortearão as políticas públicas na área educacional do decênio 2015-2024.

Este Plano foi elaborado tendo como referência o Plano Nacional de Educação – PNE e o Plano Estadual de Educação – PEE em cumprimento do estabelecido pela Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, sendo resultado de uma construção coletiva realizada através de diagnóstico da educação do município, elaboração de textos, discussão coletiva, análise de Metas e Estratégias propostas para a Educação de Bacabal com a participação de todos os envolvidos na educação do município.

Segurança

Vereador Manoel Serafim (PMDB), fez uso da tribuna e repudiou mais uma vez a questão da transferência de 15 policiais militares lotados no 15º Batalhão sediado em Bacabal para outros quarteis na capital São Luís.

Para o vereador a criminalidade e o tráfico de drogas em Bacabal são crescentes.

“O que nós queremos, na verdade, é o retorno deles e o reforço do sistema de segurança em Bacabal, para que possa trazer de volta a tranquilidade aos lares de todos bacabalenses. Nós não podemos admitir o enfraquecimento da estrutura do policiamento da nossa cidade em função desse deslocamento que prejudica toda uma região”, enfatizou Serafim Reis.

Saúde

Ainda durante a sessão, alguns vereadores usaram a tribuna para dar boas vindas ao enfermeiro Kelcimar Virgino Silva que é o novo Secretário de Saúde do município.

As indicações, recebida e aprovada pela mesa diretora e pela plenária da Casa, será encaminhada dentro dos trâmites regimentais ao Prefeito de Bacabal.  

E, por fim, o vereador e presidente da Casa, Manuel da Concórdia, encerrou a sessão garantindo buscar soluções para os problemas existentes em nossa cidade, como: a falta de médicos; peritos nas agências do INSS; e a demora no atendimento nas agências bancárias.

“Temos que acabar com o deslocamento do povo para outras cidades para fazer perícia e o outro caso é fazer valer a lei dos bancos porque ela já existe, agora vamos cobrar”, enfatizou.

Por Gislãine Gonçalves

Assecom/Câmara Municipal


Nenhum comentário:

Postar um comentário