terça-feira, 16 de junho de 2015

JÁ IMAGINOU: "DATENA" E MARCELO REZENDE" DE BACABAL NA MESMA EMISSORA




Por Sérgio Mathias

A semana começou com boas novidades na comunicação de Bacabal e da região.  Para entrar na já disputadíssima concorrência pela audiência do telespectador bacabalense a TV Bacabal entrou definitivamente no ar pelo canal 9. A emissora de propriedade da família Florêncio retransmite a programação da Rede Meio Norte, de Teresina-PI.

A expectativa é que a partir do próximo dia 29 as notícias locais também estejam sendo apresentadas nos programas “Bom Dia Bacabal” (7h às 8h30) e “Cidade Livre” (12h).

Por enquanto não há informações concretas sobre quais serão os âncoras desses telejornais. No período que esteve no ar em fase experimental os donos da TV Bacabal negociaram com praticamente todos os apresentadores que atuam nas concorrentes, porém, pelo que se sabe nada foi acertado. A emissora deve apelar para a importação desse profissional encarregado de tentar abocanhar parte da audiência local.

Outra emissora que entrou no ar foi a TV Lago Verde, que, segundo informações, pertence a Raimundo Almeida, prefeito daquela cidade. O empreendimento também faz parte do projeto de expansão implementado pelo Sistema Meio Norte de Comunicação.

Enquanto os políticos apostam alto nas emissoras de TV como trampolim para galgar outros cargos públicos ou se perpetuarem nos que já ocupam, alguns apresentadores também querem aproveitar o período da “lei da oferta e da procura” para conseguirem salários mais altos e melhores condições de trabalho, o que é justíssimo.

Pelo menos uma mudança é praticamente certa e deverá ser anunciada nas próximas semanas. É como se de repente José Luiz Datena (BAND) e Marcelo Rezende (RECORD) passassem a trabalhar na mesma emissora.

Páreo duro para a concorrência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário