terça-feira, 16 de junho de 2015

FOLIAS JUNINAS



O projeto Folias Juninas, coordenado pelo Grupo Foliões, continua levando alegrias para os arraiais de São Luís nessa temporada. Uma delicia viagem pelas danças e ritmos maranhenses.

Na segunda-feira passada, 15, foi a vez do Grupo Foliões comemorar seus 21 anos em grande estilo, com o musical que dá nome ao projeto. A festa foi na Praça Maria Aragão, com mais de 100 brincantes lotando o palco montado para os grupos artísticos.

O espetáculo foi uma grande homenagem aos saudosos mestres Humberto, Apolônio, Leonardo e Walmir Moraes Corrêa, além de comemorar  o reconhecimento em vida de Waldete Cabeça Branca (cantador do Boi de Maracanã) como mestre da cultura maranhense e homenagear os batalhões da Madre Deus, Maracanã, Liberdade e Floresta, ale da Companhia barrica e do Baile de caixa.

O projeto Folias Juninas apoia ações do Grupo Foliões, Companhia de Artes Táculo (Escola Estadual Barjonas Lobão), Raízes de Portugal (Camboa) e Baile de Caixa (Fé em Deus). Para o restante da semana, apresenta  a seguinte programação:
-
BAILE DE CAIXA. Espetáculo de danças e ritmos maranhenses:
- Dia 16: 10h, Shopping da Ilha, Cohama.

RAÍZES DE PORTUGAL. Danças e ritmos luso-brasileiros:
Dia 17:
17h – Ceuma I – Renascença.

Dia 19:
- FÓRUM SARNEY COSTA, CALHAU 19H..
- VIVA LIBERDADE – 21H.
- ARRAIAL COMUNITÁRIO DA CAMBOA.


-SÁBADO
17H – COLÉGIO UPAON-AÇU.
- 19H – PRAÇA MARIA ARAGÃO.
-  21H – PRAÇA NAURO MACHADO –
- 23H - RESIDENCIAL LA RAVARDIERE – CALHAU.


COMPANHIA TÁCULO – Danças nordestinas.
- Sexta:  18h – Fórum Sarney Costa – Calhau.
- Sábado: 19 – Residencial La Ravardiere – Calhau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário