quinta-feira, 18 de junho de 2015

DA TRIBUNA DA CÂMARA FEDERAL ALBERTO FILHO COBRA RETOMADA DAS OBRAS DE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL REGIONAL DE BACABAL



Por Cléber Lima

Em contundente discurso proferido da tribuna da câmara o deputado federal bacabalense Alberto Filho (PMDB-MA) cobrou do Governo do Maranhão, nominando o secretário da saúde, Marcos Pacheco, e o próprio governador Flávio Dino, a imediata retomada das obras que reformam e ampliam, em Bacabal, o Hospital Regional Estadual Dra. Laura Vasconcelos, iniciadas ainda na administração da ex-governadora Roseana Sarney, paralisadas a cerca de duas semanas.

O deputado federal explicou ser a realização da obra de extrema importância não só para Bacabal, mas para boa parte da população que forma as cidades do Médio Mearim, que usam o Hospital Municipal de Bacabal como única referência de tratamento da região, provocando a superlotação da unidade de saúde e prejudicando sensivelmente o atendimento prestado.

Alberto Filho previu que, com a entrada em funcionamento do hospital regional, o serviço de atendimento médico será dividido entre Estado e Município, aliviando a sobrecarga hoje vivida pelo Pronto Socorro Municipal de Bacabal e humanizando o tratamento.

Por fim o deputado bacabalense também cobrou do governador do Maranhão a imediata retomada dos repasses do Fundo Estadual de Saúde que eram feitos para a manutenção das dezenas de hospitais que foram construídos na administração da ex-governadora Roseana Sarney, que hoje estão fechando as suas portas em razão do corte desses repasses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário