sexta-feira, 12 de junho de 2015

SISTEMA SIMP É IMPLANTADO NA COMARCA EM BACABAL




Por Sérgio Mathias

A implantação do Sistema Integrado do Ministério Público (Simp) nas Promotorias de Justiça da Comarca de Bacabal foi efetivada durante esta semana, com a capacitação de membros e servidores do MP estadual.

Na abertura do treinamento o diretor-geral da Procuradoria Geral de Justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, representou a instituição e destacou que o sistema irá tornar mais eficiente o gerenciamento dos processos judiciais e extrajudiciais no Ministério Público do Maranhão, proporcionando maior agilidade no processamento das rotinas administrativas.

Os servidores Dércio Santiago, do Comitê Gestor do sistema, e Antonio Carlos, da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação (CMTI), ministraram o treinamento, que foi dividido em duas etapas.

Na primeira, foram repassadas informações sobre o funcionamento do Simp. Na segunda etapa, promotores, servidores e assessores utilizaram o sistema nos seus respectivos setores e tiraram dúvidas sobre as ferramentas que o integram.

O Simp já foi implantado nas comarcas de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Imperatriz, Timon, Caxias, Santa Luzia, Açailândia. A próxima a receber a implantação do sistema é a Comarca de Codó, no início de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário