sábado, 20 de junho de 2015

BACABAL EM PAUTA


ABERTO OFICIALMENTE OS JOGOS ESCOLARES BACABALENSES

Por Cabo Brito

Durante uma semana mais de 1.300 alunos de 34 unidades escolas, sendo 23 da Rede Municipal (06 da zona rural), 7 escolas da Rede Estadual e 4 escolas da Rede Privada entrarão em quadro e no campo em busca de medalhas e troféus. São os Jogos Escolares Bacabalenses promovidos pela Prefeitura Municipal por meio da SEMED Secretaria Municipal de Educação, SEDEL Secretaria de Esportes e SEJUV Secretaria da Juventude

Instituições como o Grupamento de Bombeiros, Policia Militar e o SAMU darão todo o suporte aos competidores.

O JEBS é a maior competição esportiva amadora da região e também uma vitrine para futuros talentos nas seguintes modalidades: As  modalidades oferecidas no JEB’s 2015 são FUTSAL, FUTEBOL, TÊNIS DE MESA, HANDEBOL, BEACH SOCCER, NATAÇÃO, ATLETISMO, XADREZ, DAMA ,KARATE e JUDÔ.

O pontapé inicial foi dado na tarde/noite desta sexta-feira no Ginásio Poliesportivo da COHAB e reuniu alunos/atletas, Pais e muitos torcedores. Os Vereadores Rogério Santos e Erivelto Martins representaram o Poder Legislativo Municipal. A classe estudantil foi representada pelo Secretário da SEJUV Frank Oliveira e o Governo do Estado do Maranhão foi representado por Sandow Feks Coordenador Geral do JEMS Jogos Escolares Maranhenses.

A estudante Thauane Fontenele do SESI foi a responsável pela condução do Fogo Olímpico enquanto que o estudante Lucas Gabriel proferiu o Juramento do Atleta.

O Secretário Renato Braga que representou o prefeito José Alberto Veloso decretou a abertura oficial do evento cujas competições começam neste sábado.

GOVERNO MUNICIPAL GARANTE MAIS BENEFÍCIOS PARA A ZONA RURAL DE BACABAL

Depois de iniciar a recuperação de estradas vicinais que deverá chegar a mais de 100 quilômetros e anunciar a construção de barragens, na próxima semana a Prefeitura de Bacabal estará deslocando técnicos para outras comunidades onde serão distribuídos KITs de Irrigação.

Serão entregues ao todo 50 Kits distribuídos da seguinte maneira:

29 Kits entre as comunidades Luziana do Bubu, Pedra do Rumo, Alto dos Crentes e Viva Deus.
04 Kits para o Povoado São Sebastião dos Pretos
05 Kits para a Localidade Bom Jesus
02 Kits para a Prainha
10 Kits para a Localidade Palmeiral

Além da entrega dos Kits de Irrigação, o governo fará a inauguração de um Poço Artesiano de 60m na comunidade Viva Deus beneficiando dezenas de famílias daquela região.

SAAE LEVA ÁGUA AO BAIRRO SÃO JOSÉ OPERÁRIO


O Bairro São José Operário é uma das mais recentes formações urbanas de Bacabal, fica localizada após o bairro do Satuba, tem uma população estimada em aproximadamente 1000 moradores distribuídos em cerca de 200 casas, que sofria com a falta de abastecimento de água potável desde a sua fundação. Agora, por iniciativa do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto do município (SAAE), Leonardo Lacerda, esse problema foi resolvido.
Equipes técnicas do SAAE entraram em campo e, após estudos e levantamentos, definiram que o problema se resolveria com a construção de um sistema adutor que levasse água do poço artesiano que serve a Vila Pedro Brito, bairro que também faz limite com o São José Operário.
Mesmo dispondo de quase nenhum recurso para aplicar em investimentos, um orçamento foi preparado e apresentado pela direção do SAAE ao prefeito José Alberto Veloso, que o apoio e o aprovou, autorizando a realização da obra.

Os moradores da Vila Operário receberam da autarquia municipal um sistema adutor montado com canos de 100 milímetros e uma rede de distribuição construída com canos de 60 milímetros, com extensão aproximada de 1 quilômetro e meio.

O início das obras foi acompanhado de perto pelo prefeito José Alberto Veloso, que, na companhia do diretor Leonardo Lacerda e do vereador Reginaldo do Posto, conversou com diversos moradores da comunidade.

O gestor do SAAE, mais uma vez, destacou a importância da parceria que a autarquia mantém com a prefeitura, a atuação do prefeito José Alberto e a participação do deputado federal Alberto Filho. Lacerda também fez questão de lembrar as gestões feitas pelo vereador Reginaldo do Posto no sentido de que a comunidade da Vila São José Operário recebesse o benefício..

SECRETÁRIO CARLOS GUSMÃO APRESENTA PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Por Gislaine Gonçalves

A Câmara Municipal de Bacabal recebeu na última quarta-feira (17) em sessão ordinária, a visita do secretário de Educação Carlos Alberto Fernandes Gusmão e sua equipe para apresentar o Plano Municipal de Educação, baseado na Lei Federal já aprovada. Na ocasião, o Secretário tratou de outros assuntos relacionados ao setor educacional do Município de Bacabal.

Em sua apresentação o secretário enfatizou algumas das principais metas e estratégias a ser colocadas em prática, uma delas é a construção de uma escola no residencial Terra do Sol.

“O bairro tem mais de mil crianças e a secretaria tem condições de construir uma escola lá e daqui para o final do ano vamos iniciar a construção de uma escola no Terra do Sol”, enfatizou.

Após apresentação do Plano os vereadores parabenizaram o trabalho ágil e democrático em todos os aspectos. “A educação de Bacabal está de parabéns e nós vereadores ficamos muito felizes porque estamos aqui para cobrar pelo povo”, declarou Manuel da Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário