domingo, 6 de setembro de 2015

COLUNA DO JANJÃO PAI DÉGUA


E agora "bosta virou boné". Esta semana que passou não foi nada boa para os ladrões. Em Matinha mataram dois, em São Luis não dá nem pra contar, mas o que chamou mais a atenção da imprensa, foi a prensa que uma lutadora de MMA da cidade de Açailândia  Monique Bastos, deu em um dos meliantes que roubou seu celular. O pobre gritava, pedia socorro, chamava por Deus, pela polícia. pelo pai, pela mãe. Tive pena do coitado, passou a maior vergonha. 

Se foi como ele disse, a primeira vez que tentou roubar deu logo um azar desse, pode procurar outra profissão e outra cidade pra morar, virou a vergonha da classe. E por falar em vergonha na cara, um trombadinha conhecido em Bacabal como "Cara de Ovo", que tinha acabado de fritar uma pedra, quase foi cozido a balas, levou vários tiros na perna. O "cara de ovo" virou "perna de omelete". Séra se ele não sabe que misturar ovo com pedra dá merda.

E quase ninguém mais fala da Lidiane Leite, perdeu o estrelato para a lutadora de jui jitsu e MMA Monique Bastos que agora assumiu o posto da maranhense mais midiática de todos os tempos. Veja só que antagonismo: A Lidiane apareceu porque roubou e desapareceu e a Monique apareceu porque foi roubada e pegou o ladrão e apareceu. Com essa mídia toda, vamos ver quem vai aparecer primeiro na Ply Boy.

E se já não bastasse a crise por que passa a nossa policia, foi feita nessa semana, a reconstituição do crime, que agora é cientificamente chamada de reprodução simulada, do mecânico Irialdo Batalha na cidade de Vitória do Mearim, pelo segurança vestido de policial Luis Carlos Almeida.  Um gasto de tempo e de dinheiro  pra nada. 

Gente, tudo que encenaram alí, ja havia sido filmado em tempo real, foi uma exeúução, e pra quê mais sofrimento para a família? Levem esse assassino pra júri e pronto, tem outras coisas importantes pra se resolver. Esse caso está esclarecido. Vai valer o que: As imagens reais ou a simulação?

E por falar em mulher, a cidade de Bacabal ganhou uma nova delegada da mulher, a belíssima Dra. Fernanda Chaves. Estava eu na feira comprando frutas, quando ela dava uma entrevista na televisão. Um rapaz com duas sacolas parou, olhou bem a delegada na tela da TV e detonou:: - ô mulher bonita!!! se eu fosse casado, dava uma pisa grande na minha esposa só pra ser preso e ficar frente a frente com essa delegada. Cuidado com a Maria da Penha, meu rapaz.

E no jogo do Sampaio Correa a torcida gritava "Aqui no Maranhão quem manda é o tubarão" e o presidente Sérgio Frota acreditou e quando foi falar com o governador Flávio Dino, nem recebido foi e viu na verdade quem manda no Maranhão. 

Mandando e mandando bem, o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado federal Zé Vieira, mandou ver na Quermesse do Dr. José Manoel, acompanhado pelo médico e violonista Otávio Filho, além de muitos forrós, Zé Vieira  interpretou a imortal canção das campanhas do saudoso Ulisses Guimarães. "Bote fé no velhinho, o velhinho é demais..."

E botando fé, o braço direito do governador Flávio Dino, o jornalista Márcio Jerry, reuniu com a oposição de Bacabal  tentando um acordo em um só nome. O problema é que a galera que foi lá, tá é longe de dar um nome para brigar com o Carcará. falta chamar a terceira força pra conversar.
E pra finalizar. Em Bacabal, um dos assuntos mais comentados nesta semana foi uma postagem feita em um grupo de vendas e trocas, criado no Facebook . Nela, uma pessoa identificada como Marcello Igor, oferece, por R$ 50,00 (cinquenta reais) uma nota de combustível da Câmara Municipal de Bacabal, assinada pelo presidente da Casa, no valor de R$ 60,00 (sessenta reais). 

Gente, com a crise e com o aumento quase que diário de combustível, com a inflação galopante, se ele guarda essa nota por mais uns dias acabava valendo só dez reais. O Marcello Igor pensou rápido. Meu amigo, cinquentinha n'um feriadão desse, dá pra espocar umas ampolas.

E como dizia Dona Anazilde :"Quando a esmola é grande, o cego acha bom". E vendo que tem muita gente em casa, sem dinheiro, na crise e doido pra tomar uma... calma, muita calma nessa hora. Vá na Praça São José, a Praça do Bolo, e procure outra nota de combustível, se você achar...Tá valendo uma nota,  da pra trocar em cervejas.






Beijim beijim , tchau tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário