domingo, 20 de setembro de 2015

COLUNA DO JANJÃO PAI D'ÉGUA

“Ai, ai meu Deus, o que foi que aconteceu com a Música Popular Brasileira” cantava Rita Lee nos anos setenta e agora a pergunta é o que aconteceu com a música brega brasileira. Em uma jogada de puro marketing, o casal Chimbinha e Joelma toma conta dos noticiários nacionais, das redes sociais, dos jornais escritos e falados, das rádios.... Quanto tempo você não ouvia falar na Banda Calipso, quanto tempo você não via esses dois na televisão? Nem mesmo quando faziam sucesso apareciam tanto. Agora, se em dupla já era cruel, imagina cada um cantando (gritando) para um  lado. Haja ouvido.
E pra detonar ainda mais com a classe, o renomado cantor e ex-prefeito de de Presidente Vargas, Gonzaga Junior, o "Rei do Brega", que não é o Gonzaguinha filho do Gonzagão, o "Rei do Baião" foi preso por suposta participação de uma quadrilha especializada em roubos de carga, sobrando pra ele o combustível. Taí galera de Bacabal que vende nota de gasolina: Nesse caso, uma notinha de sessenta reais dá pra vender por trintinha . Gonzaga Junior tá cantando na gaiola.

Gente, o jornalista e blogueiro mais acessado do Maranhão, o Luis Cardoso, pisou na bola, ou melhor, cuspiu no prato sem comer e nem lamber. Sobre a abertura de uma casa de diversão na Ilha, a Boite Crystal, ele detonou as mulheres da terra de João Alberto, de Papete, de Padre Mohana, de Joãozinho Trinta, de Simplicio Araujo, de Alberto Filho, de Ferro do Lago, de Jura Filho e de Carlinhos Florêncio e as chamou de "espanta leão", alem de outros adjetivos (des)qualificativos inferiores.
O blogueiro se esqueceu que em Bacabal ele fez muitos safarys nas savanas noturnas da cidade e entre tantas leoas,  teve uma que quase lhe "matou". Teve que fugir das garras da fera. Pois é, ele arranhou todas as mulheres de uma cidade que sempre lhe deu munição para ataques, para não ofender, sex-românticos. Até o deputado Roberto Costa usou a tribuna da Assembléia para defender as mulheres bacabalenses e dizer que na boa terrinha tem muita mulher bonita..
E o professor, veterinário e advogado e empresário no mundo do entretenimento Bento Vieira!!! Rapaz, ele que é pré-candidato a prefeito deu uma excelente largada para o sucesso da campanha. Apareceu ao lado dos ex-prefeitos Zé Vieira e Dr. Lisboa. Se esse apoio se confirmar, segura o "Negão", só que alguns blogueiros estão dizendo que seu Zé quer que ele não saia candidato. Pelo que se conhece de Bentão, nem que a vaca tussa. Zé Vieira... tchauuuuuuu. O homem já disse que vai, com apoio ou não. 
Ô ruazinha pra levar susto, é a Magalhães de Almeida!!! Além de ter como moradores o ex e o atual prefeito, além de já ter tido um grande clube social, a União, ter tido um bom restaurante, o Badalo, ter tido o maior cinema do interior do norte/nordeste do Brasil, o Cine Kennedy, agora anda aparecendo uma visagem e assustando o povo. Pergunto: Assustado com as mazelas da administração, será se uma simples visão botará medo nessa gente? Garanto que não! A foto do Dr. Bento na rua Magalhães, ao lado de Zé Vieira e Dr. Lisboa, politicamente, assusta muito mais, é de tirar o sono, tanto de pré-candidatos, como de eleitoreas. Essa sim, é faca de dois gumes, ou melhor, de três.
E a prefeita Lidiane Leite, será se virou queijo? faz um mês que Lady Ostentação sumiu, escafedeu e o   certo é que  a mídia não fala mais. Alguém acha que ela é maluca para aparecer e ser presa? Ela que era prefeita apenas para homologar papeis, de fato e até de direito, seu ex-namorado era quem controlava a grana, sobrando apenas "migalhas" para as farras e ostentações... Você se entregaria? Só se for maluca.
E tem médicos em Bacabal que estão invertendo os papéis, bem dizer, estão buscando novas emoções. O que era politico, agora só vive na fazenda do amigo e o amigo agora faz politica. Pode.
E falando de politica,  Bacabal foi palco de um evento que ficará para sua história, a apresentação do oftalmologista Dr. Eufrásio como pré-candidato a prefeito. O homem uniu a oposição, discursou, deu entrevista e é a pre-candidatura que mais cresce na cidade. Pelo que foi a festa, politicamente, nasceu um novo líder.
E não é que Gil Estrela fez uma música para o Sampaio Corrêa e lançou no dia 08, aniversário de São Luis. Pois é, nesse dia, além dele nunca ter ido ver um jogo, ainda estavam no Castelão pela primeira vez a deputada federal Elisiane Gama, o deputado estadual Humberto Coutinho, a vereadora Rose Sales. Se depender de pés frios, pobre Sampaio. neste dia perdeu em casa, a primeira derrota do ano. Xô, xô, sai pra lá. Sérgio Frota, presidente do time, já proibiu a entrada deles no próximo jogo.

 E rola pelas rodas e senadinhos, que o ex- presidente José Sarney fez uma reunião em sua mansão com a cúpula do PMDB, lançou o nome de Andrea Murad para presidente estadual e não convidou nem comunicou ao senador João Alberto e nem ao deputado estadual Roberto Costa Verdade ou ficção?

E não é que essa história de ostentação, de rico é rico, tomou conta de Bacabal. Um traficante de drogas, para dizer que era rico, botou um monte de dinheiro entre as nádegas e agora ganhou o apelido de "Bunda Rica"

E pra terminar, o modo de reunião promovida em Bacabal pelo Partido Solidariedade, organizada pelo presidente Jackson Leite onde apresentou Dr. Eufrásio como pré-candidato a prefeito, ganhou fama e seguidores. Ontem, o vereador Florêncio Neto também promoveu uma reunião do mesmo modo. 

E como dizia o cambista Padeirinho, "O homem Liso é o rebôlo do cão derrubar cajá". e liso de gritar, vou comer meu arroz temperado, com ovo frito e gema mole.

Bjim, Bjim...Tchau, tchau

Nenhum comentário:

Postar um comentário