sexta-feira, 4 de setembro de 2015

'FOI O JEITO EU APELAR PARA O GRITO', DIZ LADRÃO DOMINADO POR LUTADORA NO MA


O homem que aparece na foto imobilizado por uma lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas na cidade de Açailândia (MA), na quarta-feira (2), implorando por socorro, foi preso e autuado em flagrante por roubo. O vídeo teve grande repercussão na imprensa nacional e obteve mais de um milhão de visualizações.

Atrás das grades, Israel Sousa Araújo confessou que sua reação foi resultado do medo da morte. Ele foi imobilizado por um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’, aplicado pela lutadora Monique Bastos. Sem conseguir escapar da lutadora e estando cercado por populares, Israel diz que a solução foi pedir por socorro. “Aí foi o jeito eu apelar pro grito (sic)”.
O vídeo mostra os momentos de aflição e agonia vividos por Israel, que se deu mal ao tentar assaltar uma lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas.

A gravação foi parar nas redes sociais e mostra o ladrão pedindo por ajuda: “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”.
Em outro trecho, chorava e dizia que era a primeira vez no mundo do crime. “Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”, dizia.  O ladrão continua preso na 9ª Delegacia Regional de Açailândia.

Monique contou ao Blog que a sua preocupação no momento em que imobilizou o ladrão era conseguir ter o celular roubado de volta e entregar o homem à polícia. "Eu só estava me defendendo, em nenhum momento quis agredi-lo e deixar com que as pessoas fizessem alguma coisa com ele porque não era necessário nenhuma agressão. Eu queria o meu celular de volta e que a polícia chegasse logo para resolver aquela situação", finalizou.

LUTADORA QUE DOMINOU LADRÃO DIZ NÃO TEMER E PEDE QUE PESSOAS NÃO REAJAM
Monique Bastos (Foto: Arquivo pessoal)A lutadora de jiu-jítsu e de artes marciais mistas, o MMA, Monique Bastos, que imobilizou um ladrão durante um assalto na noite desta segunda-feira (1), na cidade de Açailândia, a 600 km de São Luís, disse ao Blog que não esperava tamanha repercussão sobre o caso, e que a partir de agora ficará mais atenta. 
 “Eu não esperava nada disso e não tinha ideia que isto ganharia essa repercussão toda. O que eu fiz foi apenas me defender. Todo mundo que pratica o jiu-jítsu e que sabe que pode dominar alguém sem correr risco faria o que eu fiz até porque eles não tinham nada na mão. Eu diria a você que não estou com medo, mas é sempre bom ficar de olhos abertos porque ninguém sabe o que eles têm no coração e o que vão fazer com a gente”, revelou.
Usando um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’, a lutadora Monique Bastos derrubou e imobilizou o ladrão, que pretendia levar seu aparelho celular. Durante 15 minutos, Monique manteve a força para seguir com o criminoso imobilizado em suas pernas. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, após a publicação do vídeo na internet. No vídeo, o ladrão clama por  socorro: “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro”.

Após a chegada de uma equipe da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), o ladrão identificado como Wesley Araújo foi levado à 9ª Delegacia Regional de Açailândia, onde foi autuado e preso em flagrante. O segundo criminoso não foi localizado.

 A lutadora já assistiu ao vídeo repetidas vezes e apesar de tudo que aconteceu disse não ter medo, mas recomenda que ninguém reaja nessas situações.

“Graças a Deus deu tudo certo, mas poderia ter acontecido algo comigo e com as meninas. Na hora eu vi que dava para reagir e que eu dava conta, mas claro que poderia ter acontecido algo diferente. Eu não recomendo a ninguém reagir, mas se acontecesse de novo comigo e eu tivesse condição de dominá-lo faria tudo de novo”.

Monique contou ao Blog que a sua preocupação no momento em que imobilizou o ladrão era conseguir ter o celular roubado de volta e entregar o homem à polícia. "Eu só estava me defendendo, em nenhum momento quis agredi-lo e deixar com que as pessoas fizessem alguma coisa com ele porque não era necessário nenhuma agressão. Eu queria o meu celular de volta e que a polícia chegasse logo para resolver aquela situação", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário