domingo, 20 de setembro de 2015

SÃO LUIS GONZAGA - DR. BISMARCK SALAZAR - PRÉ CANDIDATURA EM ASCENSÃO

A histórica  cidade de São Luis Gonzaga, não diferente de muitas cidades brasileiras, também  vive ativamente a sucessão administrativa. Com a maioria populacional negra, o município nunca elegeu um negro como prefeito, apesar de que, em gestões passadas, o Dr. Dico Salazar, vice de Gonzaquinha, assumiu por um curto período.  

Depois de um bom tempo “ausente”, estudando e aprendendo, o gonzaguense Dr.Bismarck Salazar (PP/MA), agora muito mais preparado, lança sua pré-candidatura a prefeito de São Luis Gonzaga. 

Formado em direito e geografia, Dr. Bismarck Salazar foi vereador e secretario de educação no período de 2004 a 2008 em São Luis Gonzaga, e, depois de se preparar muito bem, ele é um dos mais credenciados a assumir a direção da terra em que nasceu e a sua pré-candidatura é de estrema importância para consolidação da Democracia em sua cidade, pois ao longo dos seus 161 anos, essa histórica e pacata   São Luis Gonzaga, nunca foi administrada por um negro, mesmo sabendo que a maioria de sua população é genuinamente negra.

Essa pré candidatura a prefeito de São Luis Gonzaga, foi firmada depois que Dr. Bismarck Salazar e o irmão Dico Salazar estiveram reunidos em nossa capital, São Luís, na sede  do Partido Progressista  com o deputado federal  Valdir   Maranhão, que é   presidente do partido no Maranhão. O advogado Dr. Bismarck Salazar é pré-candidato pelo partido progressista o (PP/MA), o mesmo conta com apoio dos partidos PPS e PV

POLÍTICA ANCESTRAL


A renomada família Salazar, tem raízes na família Ramos e pode ser considerada uma das fundadoras,de Ipiuxuna, hoje São Luis Gonzaga, observa-se também pelo serviço prestado pela família Morais e Salazar ao longo desses anos, tendo como político o vereador Serapião Ramos, avô de Bismarck, cuja Câmara Municipal leva seu nome. Ainda na construção da cidade, o a família teve ex-vereador Manoel Morais Maniva, tio do pré-candidato.

 Irmão de Bismarck, político por natureza e agora grande aliado,  Dico Salazar é o grande esteio desta pré-candidatura, pois teve 5 mandatos, 4 de vereador e um de vice-prefeito e levou para o município, estradas, casas de farinha, eletrificação rural, poços artesianos etc,

Outra força política de que regozija a pré-candidatura do Dr. Bismarck, é a força do irmão e conceituado médico Dr Mundim Salazar que construiu o primeiro hospital do município e que fez diversas cirurgias e consultas em toda população gonzaguense, e é parte fundamental nessa nova empreitada.  Dr. Mundim é figura presente em todas as reuniões promovidas por Dr. Bismarck, reuniões essas, que a cada mais atraem muitos e novos adeptos.

Entre os irmãos do advogado Bismarck Salazar está a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, Dra. Ângela Maria Moraes Salazar. 

Casado com a bioquímica do Centro Médico, Dra. Ivonete Salazar, atualmente o Dr Bismarck Salazar reside em São Luís Gonzaga e tem um escritório na rua Magalhães de Almeida em São Luis Gonzaga , onde presta relevante serviço de assistência jurídica ao povo.

CONTATO
98-98721-7484

99- 98188-4443

Nenhum comentário:

Postar um comentário