terça-feira, 22 de setembro de 2015

PROJETO "MEU TESOURINHO" BENEFICIARÁ CRIANÇAS CARENTES PELO SEGUNDO ANO EM BACABAL

O projeto “Meu Tesourinho” pelo segundo ano consecutivo, será realizado na cidade de Bacabal sob a coordenação de Wennea Ribeiro e com o apoio do Coordenador Geral em todo o Estado do Maranhão, Johnata Carvalho.

Conheça o projeto

Tudo começou em 2010, onde, aproximadamente, 500 crianças foram beneficiadas na cidade de Santa Inês, recebendo brinquedos, lanches, kits bucais, e ainda a presença de palhaços, trazendo-lhes muita diversão no dia 12 de Outubro.

Em 2011, além do grande evento, houve ainda a distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas e brinquedos para as crianças especiais da APAE.
 
Em 2012, no início do ano letivo, houve distribuição de material escolar para todas as crianças da creche Marcelina Nóia. Em Outubro, houve uma grande festa, onde aproximadamente 3.000 crianças tiveram uma manhã de lazer, com muita diversão, lanches e presentes. Além destes dois eventos, foi enviada ainda, uma verba para a África, através de trabalhos missionários, para a realização de um evento com crianças que perderam seus pais na guerra e são portadoras de doenças como o vírus HIV. Lá, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas.

Em 2013, o projeto se expandiu para outras cidades, e além de Santa Inês, beneficiamos crianças de São Luís, Barra do Corda, Grajaú, Santa Rita, Pindaré Mirim, Monção e Lima Campos. Ultrapassando todas as expectativas com mais de 5 mil crianças que tiveram oportunidade de serem abraçadas por esse projeto.
Esse ano, além das cidades já beneficiadas ano passado, o projeto acontecerá em 21 cidades do Estado. A meta de crianças para serem atendidas em 2015 é de mais de 12 mil crianças.

Bacabal

Em 2014 o evento aconteceu na quadra poliesportiva Vereador Joãozinho, no bairro Vila São João, já agora em 2015 será no Centro de Convivência do Idoso (Estrada da Bela Vista), dia 11 de Outubro, às 8h30.


Do Blog do Sérgio Mathias

Nenhum comentário:

Postar um comentário