quarta-feira, 5 de outubro de 2016

A VERDADE DÓI, MAS NÃO DEIXA DE SER VERDADE.



Do Blog do Dr. Rogério Alves

Cuidado candidatos que estão tentando enganar a população, nós ainda não sabemos votar, mas não somos índios do século XVI.

A Justiça Eleitoral tem até 1º de novembro para proclamar o resultado (ainda não tem resultado oficial), mas, a princípio, o TSE tem até 18 de dezembro para anunciar os julgamentos dos recursos que tramitam na Corte – um dia antes da diplomação dos eleitos.

E até que o impasse seja resolvido, o juiz eleitoral da cidade não vai homologar qualquer desfecho para o pleito, nem Roberto Costa, nem Zé Vieira.

Roberto Costa não é o prefeito de Bacabal e não será porque não se elegeu. Com o indeferimento da candidatura de Zé Vieira, o sistema do TSE anulou – por ora – todos os votos atribuídos a ele.

O Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão não deve se pronunciar, em tese, porque ainda vai julgar o caso concreto, portanto, ninguém sabe resultado antecipadamente.

O povo não deve dar atenção às fanfarronice midiaticas de apresentadores, deputados ou senadores que arrotam sobre conversas com Ministros, Presidente ou qualquer outra autoridade. Nenhum deles poderá mudar a lei.

Na eventualidade de o julgamento não ocorrer ainda neste ano, o presidente da Câmara Municipal – que ainda vai ser eleito internamente, a partir da nova Legislatura escolhida ontem – deve assumir o posto de prefeito da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário