segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A VIA CRUCIS DE ZÉ VIEIRA - CAPITULO EXTRA


Cesar Brito, Serafim Reis, Coronel Egidio, Manoel da Concórdia - Qual deles será prewfeito por 40 dias
”Se você tem algum conhecimento acima de outras pessoas, você sofre críticas e agressões, o que vale é a subserviência e isso eu não aceito. Eles querem o poste mijando no cachorro“
Dr. Bento Vieira

Bacabal , nesse momento de indecisão política,nessa bagunça generalizada , nessa confusão arquitetada, continua sendo o alvo das atenções. Há quem cometa o pecado de dizer que a cidade tem dois prefeitos, na verdade, tem só um, o Zé Alberto Veloso.
A eleição de 02 de outubro, diplomou dois derrotados, um pela vontade popular e o outro pelas barras da justiça. Essa situação anunciada, cantada e decantada, escrita, falada,  alcançou seu grande objetivo, dar maioria de votos para um inelegível, no caso, Zé Vieira, e assim provocar uma nova eleição majoritária. Realmente, o Zé Vieira era o único que podia derrotar o candidato do senador João Alberto, o deputado Roberto Costa, e derrotou com uma boa margem de votos. Mas será se derrotou ou apenas adiou a vitória do Carcará?

Até agora o consórcio,antes liderado por Carlinhos Florêncio, depois por Fabão e agora pelo atual prefeito Zé Alberto e pelo guru Gilberto Lacerda, não conseguiu nenhum triunfo na justiça, apesar de manterem a peso de ouro, o advogado mais caro do Brasil, o Dr. Marcos Vinicius, que até agora só conseguiu adiar o julgamento do processo que irá definir o destino de Bacabal nos próximos quatro anos.

Zé Vieira aguarda julgamento
Para não se mostrarem derrotados e deixar a impressão de vitoriosos, tanto Zé Vieira como Roberto Costa fizeram uma passeata. Pra comemorar o que? Talvez para brincar com o sentimento do povo, o maior derrotado.

“Conclui-se, primeiro: divulgação não é proclamação; segundo: quem divulga é o TSE mas quem proclama é o Juiz da 13a Zona Eleitoral.Nesse caso o juiz NÃO proclamou e não vai proclamar Roberto Costa como eleito, por que ele não foi o mais votado. E se Zé Vieira NÃO ganhar na justiça, ensejará NOVA ELEIÇÃO. Explica o advogado e blogueiro Dr. Rogério Alves.
Enquanto o povão se preocupa em se dizer vencedor, tanto por um lado como por um outro, os bastidores fervilham e as candidaturas estão sendo articuladas e nessa provável nova eleição, deverão disputar apenas três candidatos, Roberto Costa, Graciete Trabulsi e Carlinhos ou  Florêncio Neto. Uma quarta candidatura está sendo articulada e pode entrar nessa briga.
A eleição de 2 de outubro mostrou que é preciso ter grupo, sozinho não se consegue. Apesar de ter o melhor discurso, de fazer uma campanha consistente, o Dr. Bento Vieira ficou apenas em sétimo lugar com apenas 425 votos. O Blog do Zé Lopes conversou com o Dr. Bento que não sairá mais candidato nessa nova eleição e se manterá neutro. “A históiria é curta e grossa. Até onde Zé Vieira chegar com o recurso, o TSE vai mante-lo como indeferido e haverá uma nova eleição. Não existe essa história de entrevista se dizendo prefeito. Por aí você vê o despreparo. Uma pessoa disputa uma eleição e não conhece as leis e nem tem uma assessoria jurídica para dizer pra ele que ele não é prefeito, corre o risco de quando voltar pras urnas ser rechaçado pela população”. Explica o Dr. Bento Vieira.

As candidaturas, Graciete, Giselle, Ilton, Alana, Bento Vieira e Garoto Orlando, tiveram pouco mais de 7.400 votos, o que não chega nem perto das votações de Zé Vieira e Roberto Costa.
,O Efeito Ceará mais uma vez foi sentido em Bacabal e o fenômeno Joãozinho do Algodãozinho, fol a grande sensação dessa eleição obtendo incríveis 1.398 votos,mais do que cinco candidatos a prefeito. Com uma candidatura franciscana, Joãozinho, com toda sua humildade, conseguiu a confiança das pessoas humildes, ao contrário de Nanal do Lava Jato que fez uma campanha midiática e acreditou que a classe média-alta lhe daria votos. Não chegou a 200. Quem vota em pobre é pobre.
Outra ingrata surpresa foi as baixa votação de Kelma Loiola, filha dos ex-prefeitos Dr. Coelho Dias e Raimunda Loiola, irmã da ex-vereadora Mônica Loiola e cunhada do vereador Pery. Kelma só obteve 425 votos. Outras surpresas foram os candidatos apoiados pelos Florêncios, o poeta Paulo Campos e a professora Margarida que amargaram mais uma derrota. Dos 17 vereadores apenas oito voltaram.
A teimosia, tanto de Dr. Lisboa quanto de Zé Vieira, está levando Bacabal para uma nova eleição. Se o Dr. Lisboa tivesse acordado com João Alberto para Graciete ser a vice de Roberto Costa, ganhariam a eleição e tava tudo resolvido. O mesmo aconteceria se Zé Vieira desistisse e apoiasse um outro candidato. Pelo menos tínhamos um prefeito de fato e de direito.
Enquanto o povo só quer saber se a justiça vai dar ganho de causa a Zé Vieira ou não, o sonho do empresário e agora vereador Cesar Brito, de ser prefeito de Bacabal, pode se tornar realidade. Sabedores de mais uma possível derrota nos tribunais, os vereadores já se articulam de olho na presidência da Câmara, pois, se realmente se confirmar uma nova eleição, o presidente assume em primeiro de Janeiro e marcará uma nova eleição para 20 ou 40 dias.
Um grupo de Bacabalenses que inclui o empresário Dr. Francisco Soares, Dr. Zé Carlos Reis, Dr. Eufrásio Filho, Dr. Abnadab Leda, Dr. Alberto Brito, dentre outros, já está se articulando para fazer um grande movimento e lançar um nome. As conversas estão a todo vapor e um nome que foi cogitado como vice, o do médico Dr. Roberto Bringel, filho da ex vereadora Maria José Bringel.
Essa disputa de bastidores requer muito jogo de cintura, dinheiro, influencia e promessas e por isso o vereador César Brito larga na frente. No seu lado, outro forte concorrente é o atual presidente da Casa, o vereador Manoel da Concórdia que foi o mais votado nessa eleição.
Já pelo lado do grupo do senador João Alberto, dois nomes estão na disputa, o do experiente Serafim, vereador de muitos mandatos e o novato Coronel Egídio, a pupila dos olhos do senador, Dentre esses quatro, um abrirá o 2017 como prefeito de Bacabal.
Toda essa confusão era prevista e mesmo que o Zé Vieira ganhe no TRE, o Ministério Público recorrerá para o TSE e lá quem diz é a Ministra Carmem Lúcia. Nessa nova eleição, o consórcio que agora tem o experiente Dr. Gilberto Lacerda e Zé Alberto Veloso como principaisl coordenadores, deverá lançar o deputado Carlinhos Florêncio e Florêncio Neto, como sempre quis o Carlinhos, ou Carlinhos Florêncio e Doralice Veloso  como quer o prefeito Zé Alberto.
Resta saber se os fiéis eleitores de Zé Vieira votarão nos candidatos do consórcio, se realmente voltarão as urnas. O certo é que enquanto isso, o povo fica sendo enganado, massacrado e sem saber o que lhe reserva nesse balburdiado presente, o mais incerto futuro. Êta Bacabal, profissão esperança.
Joãozinho Algodãozinho - A sernsação da politica bacxabalense

Uma bela semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário