segunda-feira, 3 de agosto de 2015

ENQUANTO BACABAL É “LEVADA NO PAPO”... GOVERNADOR FLÁVIO DINO ANUNCIA RECUPERAÇÃO DO MERCADO DA COHAB, EM CAXIAS.

.

Do Blog do Sérgio Mathias
O governador Flávio Dino esteve em Caxias no último sábado (1) para participar da inauguração de três escolas municipais. Na oportunidade, o governador fez importantes anúncios para o município. Além de investimentos na área de saúde, Flávio Dino anunciou a reforma e reativação do mercado municipal, que deverá comercializar produtos oriundos da agricultura familiar.
A visita de Flavio à Caxias reforça a importância da parceria entre o Governo do Estado e Prefeituras para o desenvolvimento do Maranhão. “O Governo do Estado apoia os esforços da prefeitura de Caxias. E esta é uma oportunidade de anunciar mais investimentos. Como a inauguração do Hospital de Caxias ainda neste ano, já que o BNDES liberou a verba para obra, vamos acelerar o serviço. E autorizamos a recuperação do mercado da Cohab e vamos intensificar cada vez mais os laços com Caxias e todas as cidades do Maranhão”, explicou o governador Flávio Dino.
Há aproximadamente 35 anos sem funcionar, o mercado da Cohab receberá o investimento na ordem de R$300 mil para ser revitalizado. “É uma reivindicação antiga, de pelo menos três décadas. Teremos um espaço a mais de convivência comunitária, de oportunidade de trabalho para os feirantes e comerciantes e além, claro, de fazer a ligação entre produtores e consumidores”, apontou Flávio.
O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, explicou que esta é mais uma diretriz do programa de Governo para o fortalecimento da produção familiar, como forma de garantir renda aos produtores e impulsionar o desenvolvimento do estado. “O mercado vai se transformar num centro de comercialização de agricultura familiar, um modelo novo que vai servir para comercialização. A produção da região terá um local para ser vendida, favorecendo e fortalecendo o Maranhão”, destacou Adelmo. (Com informações do Governo do Estado).


Nenhum comentário:

Postar um comentário