domingo, 23 de agosto de 2015

UMA MESA E UMA CADEIRA NO CÉU PARA XUXUCA


E mais uma vez um bacabalense deixa a vida para entrar na história.  Se alguém perguntar em nossa cidade quem era Luís de França Sousa, com certeza procuraria na lembrança e não acharia, até porque ele usou esse nome apenas para assinar documentos.

Bacabal se despediu de Xuxuca, 74 anos, servidor público federal aposentado, que faleceu na manhã da última sexta-feira (21) vitima de infarto. Carinhosamente conhecido, Xuxuca, apesar de uma trombose ter-lhe paralisado um lado, ele sempre compensou com o outro, o lado esquerdo, o lado do coração, órgão que sempre usou para mostrar sua bondade.

Bastante conhecido e figura carimbada no meio social, Xuxuca participou ativamente da vida de Bacabal, freqüentava festas, jogos de futebol, bailes, discussões de mesa, rodas políticas e freqüentava quase todos os dias, a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, onde tinha um lugar cativo, uma mesa e uma cadeira encostada em uma coluna, de onde via na televisão, as resenhas esportivas.

Apesar das suas limitações, Xuxuca vivia eternamente sorrindo, era alvo das mais gostosas brincadeiras e vivia feliz, Ele que residiu por muitos anos próximo ao antigo calçadão da rua Benedito Leite, por trás do Posto de Táxi Vitória e há algum tempo mudou-se para a rua Carlos Pereira, 207, nos deixou em vida, mas a sua alma, ainda ficará em forma das boas ações que ele fez aqui na terra.

Xuxuca vai direto para céu, não há nenhuma barreira que lhe impeça de chegar até Deus e que Deus, em toda a sua infinita bondade, lhe reserve um lugar cativo, com uma mesa, uma cadeira junto a coluna maior que sustenta o teto do céu. Tomara que tenha uma televisão.

Saudades dos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário