quinta-feira, 4 de agosto de 2016

BACABAL EM CHAMAS - CHAMEM OS BOMBEIROS




Bacabal vive horas que parecem séculos para alguns. O afunilamento das candidaturas, as últimas e definitivas convenções,  só tem pouco mais de 24 horas para decisões que podem ser fatais para o destino de Bacabal, nos dois âmbitos, ou ajeita, ou termina de afundar.
O tão estereotipado acordão “por debaixo dos panos” está em voga entre os últimos caciques e muitas articulações, muitas promessas, estão sendo feitas, muito dinheiro está rolando, muitas especulações pairam sobre a cidade e param nas esquinas, nos senadinhos, nas bocas, nas redes sociais e se espalham como rastilho de pólvora, incendiando ainda mais os “achismos”   e uma fila interminável de pré candidatos a vice de Roberto Costa, queimam adrenalina na esperança da confirmação de seu nome.
A dinâmica da política , muitas vezes contraria, e atravessa um silêncio cheio de palavras que ficam engasgadas e com muito esforço e água gelada, pode até descer, mas, para essa difícil digestão, haja anti ácido.
Bacabal, abraçou a candidatura Roberto Costa que estava a passos largos até a desistência de Zé Alberto a reeleição. Com esse ato, os sentidos se não se inverteram, pelo menos se confundiram e aproveitando dessa cena, o articulador e deputado estadual Carlinhos Florêncio, que já tinha desistido da candidatura, usou de toda sua inteligência e habilidade, coisa que faltou no Zé Alberto, e se aliou ao inelegível Zé Vieira, lançando seu filho, o Florêncio Neto como  vice e desmontando um monte de pré-candidaturas, e acordando os eleitores de Zé Vieira.
Em situação dificil está o prefeito Zé Alberto, que apesar de apoiar o grupo Florêncio, nao pode externar esse apoio, tem que fazer a politica branca ainda mais, além do seu desgaste, seu filho, o deputado federal Alberto Filho é do PMDB e nao pode ir contra, os mandos do senador João Alberto.
Sabedor da inelegibilidade do ex-prefeito Zé Vieira, Carlinhos Florêncio assumiu a frente da campanha e já fez alianças com vários partidos e apareceu ao lado de, pelo menos, dois deputados de significativa relevância em nossa capital, mas sem nenhuma afinidade, tampouco conhecimento com Bacabal. Resta saber se a popularidade de Zé Vieira será transportada para Florêncio Neto.
Desta vez, quem foi na frente não bebeu água limpa, contrariando o adágio e com a derrocada do ex-vice prefeito, o Dr. Almir Júnior, que foi afastado do seu partido, perdeu forças na campanha para vice de Roberto Costa e quem entra muito forte para assumir esse posto é a ex-deputada Graciete Trabulsi que caminhando junto com Dr. Lisboa, seu ex-esposo, que ainda detém boa parte do eleitorado de Bacabal, pode ser a peça fundamental nesta eleição. 
Nessa confusão de convenção, de escolhas, a maldição continua só que o problema agora acabou, e, a solução, meu Deus do céu..,. É justamente o vice.
Esse adágio se confirmou. “ desta vez quem rir por último, com certeza vai rir melhor”. Amanhã saberemos.
Façam suas apostas

Nenhum comentário:

Postar um comentário