segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ZÉ ALBERTO VELOSO - “CRÔNICA DE UMA DESISTÊNCIA ANUNCIADA”.




“A eleição de Bacabal só vai começar realmente, quando a justiça indeferir a candidatura de Zé Vieira”,
Dr. Bento Vieira
O fato ocorrido que marcou, mais uma vez, a vida política de Bacabal, a desistência da reeleição por parte do prefeito Zé Alberto, era visível, previsível e anunciada desde o começo da sua gestão, pois sempre mostrou que não tinha traquejo nenhum para lidar com administração pública, esqueceu a cidade, recuperou as suas fazendas, adquiriu outras mais e se dedicou ao gado e ao plantio de capim e se esqueceu que gente não come capim.
Costumo dizer que  o prefeito não eleger seu sucessor é aceitável, agora, não se reeleger é burrice e me lembrando de um artigo escrito pelo jornalista e blogueiro Abel Carvalho, “O apedeuta e o apedeutinha” vejo a confirmação no ato do prefeito Zé Alberto.
As anunciações sempre fizeram parte da gestão Zé Alberto, as coisas sempre foram claras até mesmo a fotografia no primeiro dia de sua  administração. De olhos fechados e, embora n’uma forma hilária, colocaram uma legenda “Abre os olhos Zé Alberto”, o que passou a rodar na redes sociais, nos blogs, nos grupos de WatsApps. Era a “Crônica de uma desistência anunciada”. Ele não abriu os olhos e sua administração nunca passou do conceito ruim, a prova de tudo isso foi o seu índice na pesquisa de intenção de voto, passou longe de alcançar dois dígitos.e sua rejeição superou os 70%. Como ele mesmo disse "- É problema na administração"

A decisão de Zé Alberto, apesar de esperada, fez todo um reboliço na política de Bacabal e abriu um leque de interpretações, afundou um monte de expectativas de pré candidatos, dizimou candidaturas, enfraqueceu outras, ressuscitou o grupo de Zé Vieira e deixou polarizada, mais uma vez, a disputa entre o grupo do próprio  inelegível Zé Vieira, que no final abrirá para os Florêncios,  contra o grupo do senador João Alberto. Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
Desde o começo de sua administração, Zé Alberto se cercou de péssimos assessores, suas falas viraram motivos de chacotas, nem mesmo seus editores filtravam o que ia pro ar, ostentações em redes sociais, favorecimentos, escandalos a nível nacional, sua ausência na vida social da cidade e a falta de pulso, a falta de traquejo, a distancia dos políticos influentes, lhe deixaram em uma situação difícil, vexatória, o que lhe deu o triste título de “pior prefeito que Bacabal já teve”
Zé Alberto não pode se queixar de traição, de estar sozinho, de não terem deixado ele trabalhar. No começo ele tinha os deputados estaduais Carlinhos Florêncio e Roberto Costa e os federais Zé Alberto Filho e João Marcelo. Faltou experiência para saber que essa aliança se romperia logo logo. Zé Alberto se esqueceu que era prefeito de um dos maiores colégios eleitorais do Estado. Trazia quem ele quisesse, e garantiria a sua reeleição.  Romperia, chutava o balde, o pau da barraca. Poderia ter se aliado a outros de fora, Bacabal ja se acostumou a isso. .
Hoje Bacabal vive a “Maldição dos Vices”. Com tantos bons bacabalenses, gente que poderia dar tudo para ver a cidade retomar seus bons dias, se humilham, se acotovelam em uma fila para barganharem o cargo de vice prefeito nas chapas polarizadas. Com o nome de Florêncio Neto como vice de Zé Vieira, mais uma vez o empresário Cesar Brito foi jogado pra escanteio, e olhem que faz tempo que ele luta. João Alberto está rindo a toa e pode dormir tranqüilo. Tem bastante tempo para escolher entre Graciete Trabulsi, Almir Junior, Ute Almeida, Coronel Egidio, Jura Filho, Tauigy Lago, dentre outros, o vice de Roberto Costa.
A desistência de Zé Alberto serviu pra tanta coisa. Exemplo; poupar Dr. Gilberto dessa derrota, ressuscitar o grupo de Zé Vieira, deixar João Alberto livre para escolher o vice que quiser, valorizar a atitude de Dr. Eufrásio quando se decepcionou com a politica, a população voltar a ter esperanças,. A desistencia de Zé Alberto só foi ruim pra Zé Caxias.
A vida política de Zé Alberto corre riscos, vai ter dificuldades para reeleger seu filho como deputado federal,  e como ele disse em seu pronunciamento, “Politica a gente nunca larga, ela está no sangue”. Mas será que não foi a política que largou Zé Alberto???!!!.
Ainda tem muita lenha pra queimar, o caldeirão ainda pode ferver, o Carcará está voando e observando a sua presa para pegar, matar e comer e como disse o candidato a prefeito Dr. Bento Vieira  “A eleição de Bacabal só vai começar realmente, quando a justiça indeferir a candidatura de Zé Vieira”, e se isso acontecer, a previsão do advogado e blogueiro Dr. Rogério Alves está certa.    “- Esta eleição será disputada por dois candidatos, Dr. Bento Vieira e Roberto Costa”
Repito, essa eleição nao vai ser de ostentação, vai ser de superação.

Façam suas apostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário