quinta-feira, 7 de março de 2024

ABERTA JANELA PARTIDARIA PARA VEREADORES

 

Foi iniciada hoje. quinta-feira (07) a Janela Partidária, período em que políticos do Legislativo podem trocar de partidos sem o risco de perda de mandato.

Na Janela Partidária deste ano, os beneficiados serão os vereadores. A troca de partido pode ser feito até 5 de abril, data final do prazo de filiação para quem pretende concorrer às Eleições Municipais de 2024.

Diante dessa possibilidade, as movimentações devem ser intensas nas câmaras municipais, já que muitos parlamentares irão trocar de partido para buscarem a reeleição em outubro deste ano.

Vale ressaltar que a escolha do partido político, no atual modelo eleitoral brasileiro, é fundamental para quem busca lograr êxito nas eleições, afinal a montagem das chapas, por conta do quociente eleitoral, pode definir quem se elegerá no pleito.

Na Câmara de São Luís, existe uma expectativa que o PSB, comandado no Maranhão pelo governador Carlos Brandão, seja a legenda que deva receber o maior número de adesões na Janela Partidária. Com apenas um vereador, o partido deve chegar a seis vereadores após a Janela Partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário