terça-feira, 26 de março de 2024

EMPRÉSTIMO DO GOVERNO DO MARANHÃO É ADIADO POR PEDIDO DE VISTA

 


O pedido de empréstimo por parte do Governo do Maranhão, no valor de R$ 1,9 bilhão, junto ao Banco do Brasil, não foi votado nesta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa, como desejava o Executivo.

A votação já tramitava em regime de urgência e deveria ser apreciada pelo Plenário nesta terça-feira, mas o deputado Fernando Braide (PSC), que foi contra a tramitação em urgência, por querer debater mais a solicitação e ter mais detalhes do pedido, pediu vistas ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da AL.

No documento encaminhado pelo Governo do Maranhão é destacado que o empréstimo irá proporcionar equilíbrio das contas públicas.

“[O empréstimo] será instrumental para alcançar os objetivos de promover a manutenção do equilíbrio fiscal, assegurar transparência e controle social, bem como reforçar o equilíbrio das contas públicas. Esse processo resultará no fortalecimento dos investimentos em políticas públicas voltadas para a promoção do bem-estar social”,

O pedido de vistas tem duração de 24 horas. Sendo assim, na Sessão Ordinária da quarta-feira (27), ainda na CCJ, o deputado Fernando Braide irá se posicionar, para depois o pedido ser encaminhado e apreciado pelo Plenário

Nenhum comentário:

Postar um comentário