O deputado estadual Yglesio Moyses (PSB), na sessão de ontem, terça-feira (05), reagiu fortemente a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, que suspendeu o processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) pela Assembleia Legislativa.
Yglesio destacou que Dino deveria ter se declarado impedido e não atuado na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) impetrada pelo Solidariedade do Maranhão.
“Ele é suspeito e a Assembleia tem a obrigação de arguir a suspeição do mesmo para acabar com essa patifaria que foi colocada lá em Brasília. Ele está fazendo política, dentro do cargo, exerceu atividade político-partidária e proceder, de modo incompatível, com a honra e dignidade, decoro e suas funções”, afirmou Yglesio, que promete pedir o impeachment de Dino no Senado.
O deputado ainda terminou o discurso mandando um recado para o mais novo membro do STF.
“Flávio Dino, você não foi para o Supremo Tribunal Federal para governar o Maranhão da sua cadeira. Respeite o povo do Maranhão e os representantes eleitos por ele”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário