segunda-feira, 11 de março de 2024

SUPLENTES DE DEPUTADO OLHO NAS ELEIÇÕES DE PREFEITO

 


Com a proximidade das eleições 2024, muitos suplentes estão de olho no resultado das urnas, afinal podem deixar a suplência e assumirem cadeiras nos parlamentos estaduais.

É claro que ainda estamos na fase das pré-candidaturas e muitas podem nem vingar, mas atualmente temos, só na Assembleia Legislativa do Maranhão, algo em torno de dez pré-candidatos em 2024.

Pelo menos três suplentes estão mais empolgados com a possibilidade de assumirem mandatos em definitivo a partir de janeiro de 2025. Os suplentes do PP, PSB e, principalmente, MDB, estão com reais chances de chegarem a Assembleia Legislativa.

Pelo PP, o suplente Catulé Júnior vai torcer para que o deputado Rildo Amaral logre êxito nas eleições de Imperatriz. Já pelo PSB, que deverá ter, no mínimo, três deputados pré-candidatos, o suplente e ex-deputado Édson Araújo aguardará os resultados das urnas, como em Timon que terá o deputado Rafael na disputa.

No entanto, pelas pesquisas eleitorais já divulgadas em 2024, nenhum suplente está mais próximo de assumir o mandato que Keké Teixeira. Como suplente do MDB, Keké Teixeira aguarda a confirmação das urnas em Bacabal para eleger Roberto Costa prefeito da cidade. Como o Blog demonstrou na semana, Roberto Costa tem vantagem de mais de 50 pontos.

Sendo assim, para os suplentes é aguardar, conferir e, principalmente, torcer.

SITUAÇÃO INUSITADA DO PRD

Dentro das situações dos suplentes de deputados estaduais do Maranhão, que torcem pelos titulares lograrem êxito nas eleições de 2024, tem uma situação bastante inusitada no PRD, o antigo Patriota.

O Patriota elegeu três deputados estaduais: Edna Silva, Guilherme Paz e Juscelino Marreca. Acontece que Marreca é o favorito para vencer a eleição de prefeito em Santa Luzia, com isso o primeiro suplente assumira o mandato em janeiro.

O detalhe é que o primeiro suplente João Batista Segundo, que disputará a Prefeitura de Pinheiro. Se vencer, que não será fácil, assumiria o segundo suplente, que é Alan da Marissol que é cotado para vencer a Prefeitura de Balsas.

O terceiro suplente é Sérgio Albuquerque, favorito na disputa pela Prefeitura de Primeira Cruz.

Ou seja, se o primeiro suplente João Batista Segundo conseguir vencer em Pinheiro, as chances da quarta suplente, Samara Mendes, que obteve 4.074 votos, virar deputada estadual é bastante real.



Nenhum comentário:

Postar um comentário