terça-feira, 12 de março de 2024

SUSPEIÇÃO DE FLAVIO DINO É PEDIDA POR ADVOGADO NO CASO 8 DE JANEIRO

 


O advogado Ezequiel Silveira, do Distrito Federal, ingressou com pedido de suspeição do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, nos julgamentos do 08 de janeiro.

A solicitação, feita no último domingo (10), sustenta que Dino já teria atuado no processo que pedia a prisão contra os suspeitos como parte interessada. O advogado ressaltou que antes de assumir uma cadeira no STF, Flávio Dino Dino era ministro da Justiça e Segurança Pública no Governo Lula.

"O julgador é parte interessada no processo. O ministro Flávio Dino era ministro da Justiça até poucos dias atrás. Não pode julgar um caso em que ele era parte interessada até dias atrás”, diz o advogado Ezequiel Silveira.

O pedido enviado ao STF se refere ao processo de Cirne Renê Vetter, acusado de participar dos atos extremistas no início de 2023. Ele está solto após uma decisão do ministro Alexandre de Moraes. Entretanto, o advogado afirmou que pretende pedir o impedimento de Dino em outros inquéritos que envolvem o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário