quarta-feira, 13 de março de 2024

FLAVIO DINO COMEMORA REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA NO BRASIL

 


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, muito ausente nas redes sociais, resolveu fazer uma postagem na noite de ontem, terça-feira (12), sobre a redução de mortes violentas no Brasil.

Dino comemorou os dados divulgados pelo Portal G1, que, baseado em números oficiais das secretarias de Segurança dos 26 estados e do Distrito Federal, apontou uma redução de 4% de mortes violentas, comparando 2022 para 2023.

O maranhense afirmou que o resultado foi fruto do seu trabalho no Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Governo Lula, durante o ano passado.

“Os números divulgados hoje pelo ‘Monitor da Violência’ confirmam as linhas do trabalho que fizemos sobre Segurança Pública. Renovo meus cumprimentos aos integrantes dos Sistemas de Justiça e Segurança Pública no Brasil. O SUSP é o caminho: operações integradas, inteligência, uso eficiente e proporcional da força. O país não precisa de novos ‘planos’ de papel, nem de medidas demagógicas oriundas do ‘Direito Penal do Terror'”, ressaltou Flávio Dino.

No levantamento, mortes violentas são: homicídios dolosos (incluindo os feminicídios), latrocínios e lesões corporais seguidas de morte. No ano passado, o país contabilizou 39.492 assassinatos, o que representa média de 180 vítimas por dia.

O questionamento que fica é: se tivesse ocorrido um aumento no número de mortes violentas, Flávio Dino assumiria a responsabilidade ou transferia o ônus para as secretárias de Segurança dos estados e Distrito Federal???

Nenhum comentário:

Postar um comentário