sexta-feira, 22 de março de 2024

COTA DE GÊNERO E A FALTA DE CELERIDADE DO TRE - MA

 


É impressionante a falta de celeridade do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão para apreciar todos os casos de suposta fraude na Cota de Gênero nas eleições de 2022, para o cargo de deputado estadual.

Na audiência de ontem, quinta-feira (21), como estava anunciado nos “quatro cantos”, um pedido de vista, por parte dos juízes eleitorais Tarcísio de Araújo e Rodrigo Maia, adiou, mais uma vez, o julgamento do processo que tem como alvo o PSC.

Apesar do pedido de vista, quatro juízes – Ronaldo Maciel, Ângelo Santos, Rosângela Prazeres e Lino Segundo – já haviam votado e todos entenderam que houve fraude. Ainda faltam três votos para concluir o julgamento, que deve anular os votos do PSC em 2022, nas eleições para deputado estadual.

Os quatros juízes entenderam que Cláudia Guilhermina Brito Lira e Vitória Gabriela Dias Almeida tiveram suas candidaturas registradas apenas para cumprirem o número obrigatório de pelo menos 30% de mulheres nas chapas. As candidaturas tiveram votação zerada, ausência de movimentação financeira e ausência de campanha eleitoral.

O julgamento será retomado e concluído, se não inventarem nenhum outro subterfúgio para continuarem protelando, no dia 09 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário