sábado, 10 de junho de 2017

RAPIDINHAS DO SABADO

O Blog do Zé Lopes está passando por uma reforma. Esta semana os computadores foram para a UNIKA INFORMATICA onde receberam devidas manutenções das próprias mãos do gerente proprietário, o engenheiro em informática Ezrael Nunes.





Com um comprovado serviço de qualidade, a UNIKA INFORMÁTCA presta serviço para as maiores empresas da nossa capital e para várias prefeituras. Lá encontrei com o bacabalense Amim Trabulsi que aparece na foto com Ezrael e com o técnico em informática  Janderson.
Por lá também encontrei o engenheiro agrônomo, professor, poeta Dr. Henrique Franklim de Carvalho Nunes. Ele contou que inscreveu dois poemas no Sarau Novos Poetas Brasileiros e estã esperando a resposta. Pela qualidade do seu trabalho vem aí uma classificação. Ao Henrique, toda sorte do mundo.



Quem passou na minha casa no meio da semana, foram as minhas querdas amigas Verinha e Cristna. Betemos um bom papo, rimos bastante e Verinha aproveitou o calor da tarde para beber uma agua bem geladinha no copo de alumínio bem ariadinho.


Aconteceu no sábado passado uma grande festa no Sitio dos Passinhos onde foi comemorado o aniversario dos irmãos Marco Pimentel e Sandra Passinho. Muito chopp, churrasco, feijoada e musica ao vivo com Maninho e Elvis, Gil Estrela e seu teclado.

Muita gente importante participou da festa, com destaque para Pedrinho Dantas, contrabaixista maranhense, filho do maestro Alberto Dantas. que aproveita o recesso para passar uns dias com a família e rever os amigos.  No flagrante, Pedrinho com Zé Lopes e Paulinho Barros.

Pedrinho viaja o mundo tocando com Vanessa da Mata, Baby do Brasil, Otto, Rita Benedito e agora o contrabaixista é o mais novo contratado de Gilberto Gil, com quem já gravou duas canções do seu novo CD.
Na oportunidade, quem aproveitou para uma foto e um bom papo, foi o cantor, compositor, guitarrista, violonista, tecladista e também contrabaixista Gil Estrela.



Depois de muito atravessar a ponte que separa o Piaui do Maranhão, o Bumba-meu-boi Riso da Mocidade da cidade de Timom, desta vez vai atravessar a ponte do Estreito dos Mosquitos e apear na Ilha do Amor. Comandado pelo amo Lulu Maleiro, a brincadeira se apresenta em nossa capital entre os dias 26 e 29. No repertório a toada “Olhos da Noite” de Zé Lopes, Daffé e Lulu Maleiro.

Musica tipo exportação. Acabou de ser produzido pelo musico, cantor e compositor Pedrinho Ma, o CD do Boi de Joca Marques, cidade do Piauí. além de canções autorais, tem três toadas em parceria com Zé Lopes e uma de autora de Ze Lopes, Manu Lopes e Daffé. É pra balançar o Piauí.


Dando provas da sua competência, o Secretário de Cultura de Bacabal, o poeta Paulo Campos, vem levantando a auto estima dos artistas locais com saraus, shows, recitais e feiras culturais. O evento que acontece nas sextas, em um espaço criado por ele em frente a secretaria, tem, cada vez mais, atraído muita gente. No flagrante na noite de ontem, o secretario Paulo Campos ladeando Walcilene e Chica de Otomil.

E quem está amando a cidade balnearia de Pinheiro é o professor Pedro Neto. Ele que passou em um concurso, já se acostumou com a cerveja gelada e com a piaba frita da base da Maria Santa. Como ele não ta podendo ir a Bacabal, seu amigo Alim Trabulsi esta constantemente visitando o amigo. Na foto Pedro Neto e os filhos Juarez e Maria Luiza.
Quem esteve na minha residência no domingo passado foi o poeta, escritor, compositor, cineasta e diretor de arte Marcelo Chauvinski. Aproveitamos para um bom uísque e um queijo com azeitonas regado a uma boa musica.

Esta semana foi gravada na voz de Gilvan Mocidade uma toada no sotaque de orquestra, “Rio de estrelas” de autoria de Marcelo Chauvinski, Alex Brasl e Zé Lopes. também esta sendo preparado pelo artista gráfico Waniel Jorge, um clipe que será lançado na internet em poucos dias.

Circula na internet um áudio do ícone do forró Flávio José e um vídeo da Elba Ramalho cobrando a presença de forrozeiros no São João da Paraíba. De fato eles tem toda razão.

Já em São Luís, o Governo Flávio Dino está fazendo de São Luís o Maior arraial do Brasil. A festa começou em 1º de junho e bumba-bois, quadrilhas, danças e shows com artistas e bandas, estão fazendo ferver a Ilha do Amor no período. Vem pra Ilha que e hora de “guarnicê”

 E uma pré campanha que se desenrola e se mostra cada vez mais forte é a do secretário Marcio Jerry rumo a Câmara Federal. Ele vem com tudo.

E na semana passada, no lançamento do livro, vinil e CD “Maio 68” do artista Felix , jornalistas, músicos, políticos importantes, inclusive Marcio Jerry, se fizeram presentes. Na foto Marcio Jerry e Badauê.



E Badauê que  e personagem imortalizada  no livro, aproveitou para arrasar, dar entrevista e bater uma foto ao lado do Governador do Estado Flavio Dino.

E quem esta pra la de radiante é a polivalente Ivana Pires, ou Ivana de Zé Bicudo. É que ela está cada vez mais candidata a vice em uma chapa fortíssima para a prefeitura de Bacabal caso haja uma suposta eleição suplementar.

E quem passou uns das internado em um hospital de Bacabal foi o folclórico Jeová. Cercado de amigos, ele se recupera bem.

Quem também já está quase recuperado de uma fratura na perna é  múltiplo artista  Ejoão. Junto com sua companheira, a belíssima baixinha Elyúde, eles se preparam para arrebentar no São João.


Já que a UBER não foi aprovada pelos senhores deputados, vereadores e demais interessados no sofrimento da população, eis que surge um novo aplicativo. Já chegou no Ceará. Baixe no seu celular Basta que o fotógrafo não se preocupe com o fundo que a coisa pode se complicar e deixar os fotografados em apuros. Veja esses dois exemplos.

E a galera tá caprichando nos comerciais. Épropaganda pra todos os lados, de todo tipo de negocio. Só faltou foi caprichar no português. Escolhi essas quatro pérolas para hoje.

Jota Erry foi até o Parque Aquático Dona Benta, falar com o gerente-proprietário Dr. Bento Viera para lhe vender uma caixa de cerveja para ser paga no fim do mês. Só que o Dr. Bento não vende cerveja.

Jota Erry pegou uma carona com Deley e foi até o bar da Janete mas estava fechado, pois a mesma estava para Brasília.
++++++++++
Jota Erry então chegou no Luizão, encontrou com Lambal e pediu para o moço lhe pagar algumas cerfvejas.... Lambal então lhe falou:



Nenhum comentário:

Postar um comentário