domingo, 23 de julho de 2017

DIAGNOSE - !) DICAS PARA VOCE QUE VAI BRINCAR NO BACABAL FOLIA


Nesta sexta feira,  28 de julho, começa em Bacabal, a segunda maior Micareta do Brasil, o Bacabal Folia. São três dias de muita animação, cheios de atrações de peso, um grande número de foliões se deslocará de diversos estados, cidades e até de outros países para cair na folia e beber todas. Baseado nesse que é um dos maiores eventos do Estado, o Dr. Otávio Pinho Filho, dá as dez dicas para que você tenha um feliz Bacabal Folia.
 Dica 1: Fuja do trânsito – Se pretende viajar de carro, já sabe que o trânsito não vai ser moleza, não é mesmo? Então evite pegar a estrada na sexta-feira. Tente tirar uns dias a mais de folga e viaje na quarta. Se não tiver jeito, prefira sair de sua cidade na sexta, logo cedo da manhã.. Tudo vai estar mais tranquilo. Para a volta, segunda-feira é a data ideal.
Dica 2: Hidrate seu corpo – Independente do lugar onde você pretende pular o Carnaval, seja atrás do trio elétrico, na tenda, na pipoca, beba muita água. Mesmo que a cerveja seja irresistível, procure intercalar com copos de água fresca (ou água de coco) para hidratar bem o corpo. Em micaretas sempre há gente que exagera no exercício físico, pulando e dançando, e acaba perdendo a festa porque o corpo pede socorro.
Dica 3: Não deixe para escolher sua diversão na última hora – Se você quiser pular, procure o artista de sua preferência com, pelo menos, alguns dias de antecedência. Se deixar para a última hora, pode não gostar da atração. Se pretende brincar o Carnaval em tendas, compre sua entrada ou abadá bem antes antes. Nada mais frustrante que ficar sem ingresso ou abadá e acabar não fazendo nada nos três dias de festa.
Dica 4: Cuidado com objetos de valor – Nada de correntinhas de ouro, relógios ou óculos escuros de marca para curtir o Bacabaal Folia, hein? Multidões são pratos cheios para batedores de carteira, portanto, tome cuidado! Se quiser levar o celular, guarde-o em um lugar seguro (de preferência não no bolso), onde o acesso para os malandros seja mais difícil. Também não leve seus cartões de crédito nem todos os seus documentos na carteira. Se você for roubado, terá um trabalho enorme para recuperar e bloquear tudo. Uma identidade, a carteirinha do seguro saúde e um dinheiro contado são suficientes. E, se tiver um porta-dólar, que fique por baixo da roupa, para guardá-los, melhor ainda!
Dica 5: Durante o dia, proteja-se do sol – Em Carnaval de rua, é comum nos esquecermos de cuidar da pele. Todo mundo sabe o quanto o sol é prejudicial e, por mais que o tempo esteja nublado, o protetor solar é fundamental, para que a noite su7a pele se sinta agradável.  
Dica 6: Alimente-se bem – Para que o corpo aguente numa boa a maratona da folia, não basta estar bem hidratado: é preciso comer direito. Tome um café da manhã bem reforçado e não passe muitas horas sem comer, principalmente se for consumir álcool. Coma frutas e barras de cereal durante o dia. E, se for parar em algum lugar para almoçar, não exagere nas comidas pesadas nem abuse dos alimentos de barracas de rua, que podem ser perigosos para a sua saúde.
Dica 7: Evite acessórios grandes – Bolsas, mochilas e até mesmo brincos e colares grandes (por mais que sejam bijuterias) chamam muito a atenção dos trombadinhas. Os brincos devem ser pequenos, principalmente porque, em meio à multidão, você pode sofrer puxões acidentais e machucar a orelha.
Dica 8: Calce sapatos confortáveis – Nada de salto no Bacabal Folia, hein?. Sapatilhas e tênis confortáveis vão salvar os seus pés no pula-pula da folia.
Dica 9: Evite vestidos ou saias curtas – Dica importante para as mulheres que não querem passar por nenhum constrangimento. Mesmo que você não pretenda sentar na calçada, passar de saia curta pela multidão pode acarretar em mãos bobas indesejadas. O mesmo vale para as blusas tomara-que-caia. Portanto, prefira shorts, bermudas, calças legging, camisetinhas, regatinhas… Você se sentirá muito mais segura.
Dica 10: Cuide-se – Não faz mal curtir até não aguentar mais, mas tome muito cuidado ao exagerar na folia. Se pretende beber, respeite seu limite e, principalmente, não dirija. Não se esqueça de usar camisinha e levante sempre a bandeira da paz: não entre em nenhuma briga, não tenha preconceitos, seja gentil e trate todos com respeito. A alegria do Bacabal Folia não pode terminar mal.
Aproveite e divirta-se!
Por Dr. Otávio Pinho Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário