sábado, 22 de julho de 2017

ROBERTO ROCHA QUER SER CANDIDATO PELO PSB COM APOIO DO PSDB


Nesta semana o senador maranhense do PSB, Roberto Rocha, foi surpreendido com a notícia, nada agradável, que perdeu o controle do seu partido na capital maranhense.

Roberto Rocha tinha o filho, o ex-vereador Roberto Júnior, como presidente da legenda em São Luís, mas, por determinação da Direção Nacional do PSB, uma nova comissão provisória foi criada e será presidida pelo deputado estadual Bira do Pindaré, desafeto político de Rocha dentro do partido.

Ao que parece, a medida do comando nacional do PSB seria uma retaliação pela postura do senador maranhense quando da votação da reforma trabalhista. Rocha foi favorável a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da Reforma Trabalhista, quando a maioria do seu partido era contrário.

Em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, o senador Roberto Rocha disse que deve satisfação ao seu partido, mas o seu compromisso prioritário é com o povo maranhense.

“Respeito a posição do partido e não questiono. Votei de acordo com a minha convicção e não aceito questionamentos. Devo lealdade ao partido, mas obediência eu devo ao povo maranhense e ao povo brasileiro”, afirmou Rocha.

Candidatura – Roberto Rocha é pré-candidato ao Governo do Maranhão e para isso precisa ter o apoio integral do seu partido. Por conta dessa decisão, que colocou Bira do Pindaré, um dos principais aliados do governador Flávio Dino (PCdoB), para comandar o PSB em São Luís, voltou a se cogitar uma saída do senador maranhense para outra legenda, o caminho mais provável seria o PSDB, partido que Rocha já esteve.

Apesar das dificuldades e da proximidade do pleito, Roberto Rocha negou que esteja pensando em deixar o partido e reafirmou que quer disputar a eleição de 2018 pelo PSB e, se possível, com o apoio do PSDB.

“Pretendo ser candidato ao Governo do Maranhão pelo PSB e com apoio do PSDB”, disse Roberto Rocha.

Resta saber se a Direção Nacional do PSB também pensa assim ou se vai entregar de bandeja o partido para apoiar a reeleição de Flávio Dino. Uma coisa é certa, Bira do Pindaré deverá trabalhar insistentemente para que o partido apoie o comunista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário