quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

GASTÃO VIEIRA LAMENTA CONDENAÇÃO DA CORONOVAC


A Coluna Estado Maior, do jornal O Estado, nesta quinta-feira (14), faz uma justa crítica a postura dúbia do Ministério Público do Maranhão com relação a pandemia do novo coronavírus

Gastão Vieira lamenta condenação de vacina contra Covid-19

Diante da pandemia do novo coronavírus, a vacina contra a covid-19 continua sendo o foco de toda a população brasileira. Enquanto uns aguardam ansiosamente pela vacinação outros questionam o uso de vacinas como imunizantes.

Nesta quarta-feira (13) o deputado federal Gastão Vieira, em entrevista por telefone no programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, defendeu a proibição da veiculação de discursos que apontam as vacinas como algo prejudicial.

“Eu acho que tá na hora da gente fazer o que fizeram nos Estados Unidos com o Trump. Quando a pessoa começar com essa conversa, tira do ar. Porque presta um desserviço. Eu sou uma pessoa esclarecida. E quem não é? E quem acredita nessas conversas sem nenhuma comprovação? Ninguém vai fazer uma vacina que prejudique, para matar”, disse.

Gastão demonstrou preocupação com a vacinação no Brasil, uma vez que o Ministro da Saúde afirmou que o governo só irá aplicar uma dose da vacina contra a covid-19 na população brasileira.

“Me assusta porque nós temos muitos desafios. O Ministro da Saúde (Eduardo Pazuello) anunciou que como eles tem pouca vacina, e não vamos discutir aqui o motivo para não politizar mais, ele vai dar uma dose para cada cidadão. A segunda dose, quem garante? A segunda dose tem de ser igual a da primeira dose. Você não pode me dar uma vacina chinesa na primeira dose e me dar uma vacina russa na segunda dose e você tem de garantir a segunda dose senão o efeito da primeira desaparece depois de um determinado tempo e só se consolida o efeito quando você tomar a segunda dose”, argumentou Gastão Vieira, que reassumiu o mandato na Câmara Federal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário