quinta-feira, 16 de maio de 2024

JORNALISMO ESPORTIVO - LUTO TRIPLO

 


Somente nas últimas horas, o Brasil perdeu três grandes ícones do jornalismo esportivo: Washington Rodrigues (Apolinho), Antero Greco e Silvio Luiz. As mortes, que aconteceram em menos de 24 horas, deixam um vazio imenso no mundo das coberturas esportivas e geram comoção em todo o país.

O primeiro a se despedir, ainda na noite de quarta-feira (15), aos 87 anos, faleceu o radialista, repórter e comentarista Washington Rodrigues, mais conhecido como “Apolinho”, da Super Rádio Tupi, que chegou até a ser treinador do Flamengo, seu time de coração.

Na manhã desta quinta-feira (16), foi a vez do jornalista Antero Greco, da ESPN, aos 67 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde junho de 2022, em tratamento contra um tumor cerebral. Antero Greco fez uma dupla marcante na bancada do programa Sportcenter com Paulo Soares, o “Amigão”.

Por último, quem se despediu foi o narrador esportivo Sílvio Luiz, da Record, aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio, após sofrer um AVC durante a final do Campeonato Paulista. Silvio Luiz marcou sua voz na história das narrações esportivas com suas frases de efeito, carregadas de emoção, humor e autenticidade, o narrador eternizou seu nome, afinal jamais serão esquecidas as expressões: “Olho no lance!”, “Pelas barbas do profeta!” e “Pelo amor dos meus filhinhos!”.

Washington Rodrigues, Antero Greco e Silvio Luiz dedicaram suas vidas ao jornalismo esportivo, transmitindo paixão, emoção e conhecimento para gerações de torcedores. Seus trabalhos marcaram a história do esporte brasileiro e deixam um legado inestimável para o país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário