sexta-feira, 17 de outubro de 2025

OPINIAO - APENAS MAIS UMA COINCIDÊNCIA??? POR JORGE ARAGÃO

 .

Por Jorge Aragão 

O jogo político no Maranhão, principalmente depois do rompimento entre o governador Carlos Brandão e o ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, tem sido marcado por inúmeras e estranhas coincidências, e podemos estar diante de mais uma.

É que o Ministério Público Federal (MPF) propôs ação civil pública, com pedido de urgência, para a suspensão imediata de obras na área de falésia, que seria área de preservação permanente, localizada na praia do Olho D’Água, em São Luís (MA). A ação foi proposta na Justiça Federal contra o Estado do Maranhão em razão de irregularidades nas obras de prolongamento da Avenida Litorânea,

Entende agora o MPF, que a obra, iniciada em abril deste ano, ultrapassou as autorizações concedidas pela União e as previsões do licenciamento ambiental.

A ação se refere às obras executadas na praia do Olho D’água para entrega de uma avenida com seis faixas, calçadão (com ciclofaixa e estacionamento) e canteiro central. Com o avanço das obras, foi identificado que o processo resultou na modificação de uma área de falésia, conhecida como “barreira do Olho D’água”.

No entanto, a estranha coincidência é que a ação do MPF ocorre somente após o advogado Sálvio Dino, irmão do ministro Flávio Dino, ter criticado a situação na sua rede social.

O que estão fazendo com a falésia do Olho d’água em São Luís do Maranhão, Ministério Público Federal? Há autorizações e licenças regulares para essa atividade? Imagem de hoje, dia 12.10.25”, cobrou no último sábado. Alguns dias depois, eis que o MPF encontrou essa possível irregularidade na obra.

Pelo visto, as coincidências devem seguir no Maranhão, afinal parece até que o próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), desistiu de tentar acabar com essas estranhas coincidências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário