sexta-feira, 31 de outubro de 2025

REGIME ABERTO PARA MAURO CID

 

Mesmo depois de ter prestado onze depoimentos e mudado de versão quatro vezes, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ganhou nesta quinta-feira (30) um pressente de Natal antecipado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Por determinação de Moraes, Mauro Cid cumprirá a pena de dois anos em regime aberto e sem utilizar mais a tornozeleira eletrônica. Cid foi condenado por participar da suposta tentativa de golpe de Estado juntamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Por ter sido o delator da eventual trama golpista, mesmo mudando de versão várias vezes, Mauro Cid recebeu a menor pena entre os oito condenados do núcleo crucial. Todos os demais tiveram penas entre 16 e 27 anos, bem diferente da aplicada para Mauro Cid (dois anos). A defesa do militar não recorreu da condenação e Moraes declarou o trânsito em julgado da ação no que se refere a Mauro Cid.

Além da retirada da tornozeleira, Mauro Cid também poderá reaver bens pessoais que foram apreendidos. No entanto, não poderá deixar o país durante o cumprimento da pena, e os passaportes dele continuarão cancelados. O tenente-coronel não pode sair de casa entre 20h e 6h nos dias de semana. Aos sábados e domingos, tem que ficar em casa o dia inteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário