A Secretaria Municipal de Cultura de
Bacabal confirma a realização da segunda edição do "Festival de Música
Carnavalesca", o anúncio oficial será feito através de coletiva á imprensa
dia 27 de janeiro (segunda-feira) pelo secretário de cultura José Clécio.
O evento vem com algumas novidades,
dessa vez poderão se inscrever compositores e cantores de Bacabal e região.
Previsto para o dia 15 de fevereiro a noite na Praça São José (Praça do Bolo),
centro, as inscrições poderão ser feitas no período de 27 de Janeiro à 4 de
fevereiro de 2014 na Secretaria Municipal de Cultura localizada na Avenida Euzébio
Trinta, s/nº no Centro Cultural de Bacabal.
Segundo o regulamento que será
divulgado oficialmente na segunda feira.
as inscrições deverão ser envidas ou
entregues devidamente preenchidas, com musica gravada em CD e 5(cinco) cópias
da Letra digitada em formato word. No caso de co-autoria será indispensável uma
procuração por meio da qual o co-autor outorgará poderes ao participante de representá-lo
no Festival. A procuração deve ter firma reconhecida.
Cada compositor deverá inscrever até
duas músicas, porém apenas uma será selecionada. Havendo duas músicas , elas
deverão vir em fichas de inscrições distintas, CD’S separados, em arquivos MP3
separados e as letras das músicas digitadas em formato Word separados.
A comissão organizadora informou ainda
que não será aceita em hipótese alguma, a inclusão de parceria, após a fase de
inscrições. Na ficha de inscrição, os concorrentes deverão declarar nome,
endereço, CPF,RG, contatos e demais dados de identificação.Além da documentação
acima, os menores de 18(dezoito) anos deverão ser representados ou assistidos
por seus pais e/ou responsáveis legais.
Os critérios de avaliação dos inscritos
na fase final do festival serão;Música( melodia, ritmo e harmonia); Letra (tema
e conteúdo)Interpretação ( Expressão vocal, Figurino, criatividade, postura de
palco, expressão corporal e comunicação);Afinação( Capacidade das cordas vocais
alcançarem diferentes notas ), Conjunto( Visão geral da apresentação). Todas as
músicas inscritas deverão ser obrigatoriamente inéditas, ou seja, que não
tenham sido editadas e que sejam pela primeira vez apresentados em publico.
PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros
colocados e o/a melhor intérprete , por pontos atribuídos pelo Júri da final, e
o prêmio do Júri Popular,ao primeiro colocado R$ 5.000,00 mais Troféu; Segundo
colocado R$ 3.000.00 mais Troféu; Terceiro colocado R$ 2.000,00 mais Troféu;
Melhor interprete R$ 1.000,00 mais Troféu. serão disponibilizadas ao publico
ficha de votação para que o mesmo elejam a melhor música na sua opinião, o
premio para Juri Popular será de R$ 1.000,00.
Da assessoria da secretaria municipal de cultura
Da assessoria da secretaria municipal de cultura
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