terça-feira, 14 de janeiro de 2014

AGORA EU ENTENDI... SITE DA PREFEITURA DE BACABAL ESTÁ FORA DO AR POR FALTA DE PAGAMENTO


Por Abel Carvalho

Sou daquelas pessoas que tem o estranho hábito de ler pelo menos 3 horas por dia. Ler para mim é trabalho. Antigamente me prendia aos livros, revistas e jornais impressos, além de outras resenhas. Hoje a internet facilitou a minha vida e se tornou fiel parceira da minha insônia.
Na net eu cato de tudo. Vou de O Globo ao site da prefeitura municipal de Bacabal. Mesmo o site não sendo lá essas coisas, ele é uma boa fonte de notícias quando é atualizado. Isso todos os dias, ou melhor, todas as madrugadas.
Mas hoje para a minha surpresa eu não pude abrir o site da prefeitura municipal de Bacabal. E não pude porque o mesmo está fora do ar. E está fora do ar porque teve a sua exibição suspensa por falta de pagamento.


A página da prefeitura está suspensa...
Falta de pagamento. Isso me fez lembrar dois fatos: o primeiro é que a área de comunicação social da prefeitura municipal de Bacabal tem licitado para uso desde 27 de maio do ano passado, com prazo de validade de 12 meses, nada mais, nada menos que 3 milhões e 900 mil reais para essa área. Esse valor representa um bom prêmio da lotofácil.

... mesmo com 3 milhões e 900 mil reais disponíveis.
Esse primeiro fato me remete a uma pergunta simples: se tem dinheiro porque não pagaram a hospedagem do site?
É através desse instrumento que também, além de se ler as notícias que falam da administração municipal, se resolvem grande parte das questões relacionadas aos pagamentos que são de direito da secretaria municipal de finanças.
Bom, e o segundo fato? O segundo fato explica o agora eu entendi da manchete acima. Eu entendi que é por isso que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso não quer pagar os 3 mil e 500 reais que me deve relativos aos serviços que eu prestei na sua assessoria de comunicação social.
Se a hospedagem de um site que custa 30 ou 40 reais por mês ele não paga, imagine 3 mil e 500...

Agora aqui cabe uma última pergunta: será que o prefeito José Alberto Oliveira Veloso tem mesmo o controle sobre as finanças da prefeitura da qual ele é o gestor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário