sábado, 18 de janeiro de 2014

FUNC DIVULGA EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE ATRAÇÕES ARTÍSTICAS DURANTE O CARNAVAL


Estão abertas a partir desta quarta (15) as inscrições para grupos, artistas e bandas que pretendem se apresentar no Carnaval da Prefeitura. O regulamento das contratações, ficha de inscrição e exigências estão descritas no Edital. Os grupos selecionados serão contratados para se apresentarem nos espaços, eventos e festividades apoiados pela Func durante o a programação carnavalesca oficial.
O edital contempla as seguintes propostas: Bateria de Escola de Samba; Bloco Tradicional; Bateria de Bloco Organizado; Bloco Afro; Turma de Samba; Tribo de Índio; Alegoria de Rua; Espetáculo Teatral Infantil; Tambor de Crioula; Banda e/ou Grupo Musical e Show de Artista.
No caso dos grupos que tradicionalmente participam da programação da Passarela, como é o caso das Escolas de Samba, é necessário também a inscrição para o Desfile da Passarela do Samba, sendo esta uma das condições importantes para classificação.
No regulamento estão descritos a quantidade de apresentações para contratação e o valor do cachê, que varia entre R$ 5 mil reais, para apresentação de bateria de escola de samba, e R$ 1.500 reais, para grupos de tambor de crioula, por exemplo.
Exigências - O seletivo se dará por pontuação, que irá avaliar critérios artísticos e jurídicos, como mérito cultural, tradição, proposta de apresentação coerente com a manifestação carnavalesca. Para ser classificado, o grupo inscrito deve atingir o mínimo de 11 pontos entre os critérios exigidos.
Para os grupos culturais serão avaliados mérito e qualidade artística da proposta, a tradição e história do grupo e concepção artística coerente com a manifestação carnavalesca.  Já para o show de bandas e/ou grupos musicais serão analisados o portfólio da atração, material gravado em CD e DVD e também a concepção artística da performance no palco.

Prazo – As inscrições estão sendo feitas na sede da Fundação, na Rua Isaac Martins, 141, Centro, até o dia 30 de janeiro, no horário de 13h às 19h (2ª a 5ª feira) e de 8h às 14h (6ª feira). A não-entrega de qualquer documento exigido nos anexos do edital desclassificará o grupo candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário