segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

BACABAL POR DENTRO 5 - O QUADRO MUDOU






Por Abel Carvalho

O quadro mudou
A entrada do nome do ex-prefeito Raimundo Nonato Lisboa na corrida futura rumo a uma das vagas da câmara federal alterou radicalmente o quadro das eleições em Bacabal, com consequências que podem se estender até mesmo à sucessão municipal daqui há 3 anos.
Após o anúncio da intenção do ex-prefeito em se pré-candidatar veio à revelação, por parte de fonte segura, de que Lisboa disporá de forte apoio dentro do Grupo Sarney – grupo do qual nunca se afastou desde que passou a integrá-lo.
E a base do ex-prefeito bacabalense seria o irrestrito apoio do secretário de saúde e deputado estadual Ricardo Murad. Murad e Lisboa mantém estreita relação pessoal e política desde que Murad substituiu Graciete Trabulsi Lisboa no jogo sucessório passado.
A garantia desse apoio dá ao ex-prefeito de Bacabal o alicerce politico necessário para trabalhar uma campanha forte em todo o médio Mearim e até em cidades outras, principalmente aquelas que serviam como ponto de apoio para a deputada Graciete Lisboa.
Mas o que vem assustando o grupo que hoje detém a administração e o controle político do município, liderado pelo vicentino senador João Alberto e pelo rude prefeito José Alberto, é o anúncio de uma hipotética aliança entre Raimundo Nonato Lisboa e o deputado estadual José Carlos Nobre Monteiro. José Carlos Nobre Monteiro não é ninguém menos que o deputado estadual Carlinhos Florêncio. Florêncio apoiou a candidatura do deputado federal José Vieira Lins, candidato derrotado de Lisboa a prefeitura de Bacabal nas últimas eleições.
Lisboa e Carlinhos estariam juntos...
Mesmo com Florêncio não tendo a índole de um opositor ferrenho ele, por seu perfil, se enquadra perfeitamente nos ditames propostos para uma campanha proporcional. O fato de ser integrante da bancada governista na assembleia legislativa e de buscar a sua reeleição facilita a hipotética aliança.
Lisboa e Florêncio já se encontraram e conversaram por diversas vezes, sempre mantendo a discrição.
Até aonde eu apurei para que a aliança passe de uma ideia, de uma hipótese ou do conceito a prática está faltando apenas o aval do secretário de saúde do Estado.
Também são pré-candidatos anunciados a deputado federal em Bacabal os empresários Luizinho Padeiro e Jansen Penha, o filho do senador João Alberto – João Marcelo Sousa –, além do deputado federal Alberto Filho que busca a reeleição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário