sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

FESTIVAL DE MÚSICA CARNAVALESCA DE BACABAL TEM DATA ADIADA



Secretário Clécio e os técnicos Victor e cristina Miranda
Atendendo a pedidos de cantores e compositores de Bacabal a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela segunda edição do "Festival de Música Carnavalesca" de Bacabal, resolveu adiar a data da realização do festival para 22 de fevereiro nas praça São José (Praça do Bolo), visto que vários artistas locais estarão representando o município em outros festivais na mesma data .Isso implicará em mudanças no calendário de etapas do festival, as inscrições exemplo poderão ser feitas até 13 de fevereiro e poderão se inscrever compositores e cantores de Bacabal e região.

As inscrições podem ser feitas até às 18:00hs do dia 13 de fevereiro de 2014 na Secretaria Municipal de Cultura localizada na Avenida Euzébio Trinta, s/nº no Centro Cultural de Bacabal.

As inscrições deverão ser envidas ou entregues devidamente preenchidas, com musica gravada em CD e 5(cinco) cópias da Letra digitada em formato word. No caso de coautoria será indispensável uma procuração por meio da qual o coautor outorgará poderes ao participante de representa-lo no Festival. A procuração deve ter firma reconhecida. A Secretaria de Cultura colocará à disposição dos artistas participantes, uma banda base para trabalhar
Perboire Ribeiro, vencedor da 1ª edição


Cada compositor deverá inscrever até duas músicas, porém apenas uma será selecionada. Havendo duas músicas , elas deverão vir em fichas de inscrições distintas, CD’S separados, em arquivos MP3 separados e as letras das músicas digitadas em formato Word separados

A comissão organizadora informou ainda que não será aceita em hipótese alguma, a inclusão de parceria, após a fase de inscrições. Na ficha de inscrição, os concorrentes deverão declarar nome, endereço, CPF,RG, contatos e demais dados de identificação.
Além da documentação acima, os menores de 18(dezoito) anos deverão ser representados ou assistidos por seus pais e/ou responsáveis legais.

Os critérios de avaliação dos inscritos na fase final do festival serão;Música( melodia, ritmo e harm onia); Letra (tema e conteúdo)Interpretação ( Expressão vocal, Figurino, criatividade, postura de palco, expressão corporal e comunicação);Afinação( Capacidade das cordas vocais alcançarem diferentes notas ), Conjunto( Visão geral da apresentação). Todas as músicas inscritas deverão ser obrigatoriamente inéditas, ou seja, que não tenham sido editadas e que sejam pela primeira vez apresentados em publico.

PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros colocados e o/a melhor intérprete , por pontos atribuídos pelo Júri da final, e o prêmio do Júri Popular,ao primeiro colocado R$ 5.000,00 mais Troféu; Segundo colocado R$ 3.000.00 mais Troféu; Terceiro colocado R$ 2.000,00 mais Troféu; Melhor interprete R$ 1.000,00 mais Troféu. Serão disponibilizadas ao publico ficha de votação para que o mesmo elejam a melhor música na sua opinião, o premio para Juri Popular será de R$ 1.000,00.
Músicos e compositores já se articulam para fazerem suas inscrições e para melhor preparação segue abaixo o regulamento do festival:

Para visualizar o regulamento completo clique neste link

Da ascom da secretaria municipal de cultura

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