Secretário Clécio e os técnicos Victor e cristina Miranda |
Atendendo a pedidos de cantores e
compositores de Bacabal a Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela
segunda edição do "Festival de Música Carnavalesca" de Bacabal,
resolveu adiar a data da realização do festival para 22 de fevereiro nas praça
São José (Praça do Bolo), visto que vários artistas locais estarão
representando o município em outros festivais na mesma data .Isso implicará em
mudanças no calendário de etapas do festival, as inscrições exemplo poderão ser
feitas até 13 de fevereiro e poderão se inscrever compositores e cantores de
Bacabal e região.
As inscrições podem ser feitas até
às 18:00hs do dia 13 de fevereiro de 2014 na Secretaria Municipal de Cultura
localizada na Avenida Euzébio Trinta, s/nº no Centro Cultural de Bacabal.
As inscrições deverão ser envidas
ou entregues devidamente preenchidas, com musica gravada em CD e 5(cinco)
cópias da Letra digitada em formato word. No caso de coautoria será
indispensável uma procuração por meio da qual o coautor outorgará poderes ao
participante de representa-lo no Festival. A procuração deve ter firma reconhecida.
A Secretaria de Cultura colocará à disposição dos artistas participantes, uma
banda base para trabalhar
Perboire Ribeiro, vencedor da 1ª edição |
Cada compositor deverá inscrever
até duas músicas, porém apenas uma será selecionada. Havendo duas músicas ,
elas deverão vir em fichas de inscrições distintas, CD’S separados, em arquivos
MP3 separados e as letras das músicas digitadas em formato Word separados
A comissão organizadora informou
ainda que não será aceita em hipótese alguma, a inclusão de parceria, após a
fase de inscrições. Na ficha de inscrição, os concorrentes deverão declarar
nome, endereço, CPF,RG, contatos e demais dados de identificação.
Além da documentação acima, os
menores de 18(dezoito) anos deverão ser representados ou assistidos por seus
pais e/ou responsáveis legais.
Os critérios de avaliação dos
inscritos na fase final do festival serão;Música( melodia, ritmo e harm onia);
Letra (tema e conteúdo)Interpretação ( Expressão vocal, Figurino, criatividade,
postura de palco, expressão corporal e comunicação);Afinação( Capacidade das
cordas vocais alcançarem diferentes notas ), Conjunto( Visão geral da
apresentação). Todas as músicas inscritas deverão ser obrigatoriamente
inéditas, ou seja, que não tenham sido editadas e que sejam pela primeira vez
apresentados em publico.
PREMIAÇÃO
Serão premiados os três primeiros
colocados e o/a melhor intérprete , por pontos atribuídos pelo Júri da final, e
o prêmio do Júri Popular,ao primeiro colocado R$ 5.000,00 mais Troféu; Segundo
colocado R$ 3.000.00 mais Troféu; Terceiro colocado R$ 2.000,00 mais Troféu;
Melhor interprete R$ 1.000,00 mais Troféu. Serão disponibilizadas ao publico
ficha de votação para que o mesmo elejam a melhor música na sua opinião, o
premio para Juri Popular será de R$ 1.000,00.
Músicos e compositores já se articulam para fazerem suas inscrições e
para melhor preparação segue abaixo o regulamento do festival:
Para visualizar o regulamento completo clique neste link
Para visualizar o regulamento completo clique neste link
Da ascom da secretaria municipal de cultura
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