sexta-feira, 30 de outubro de 2015

CULTURA MARANHENSE SEM DEFINIÇÃO

FelipeCamarao
Perto de completar três meses à frente da Cultura, o secretário Felipe Camarão já contabiliza resultados positivos para o Governo do Maranhão após a saída de Ester Marques, mas também começa a causar preocupação. Felipe vai continuar na Cultura ou vai retornar à Gestão e Previdência?
Desde que assumiu o cargo no dia 4 de agosto, Felipe Camarão deixou claro que a sua permanência na cultura seria temporária só não havia definição por quanto tempo. Mesmo assim, nunca tive a menor dúvida que Camarão rapidamente conseguiria mudar o quadro na Cultura.
A sua missão inicial era apagar o incêndio que tomou conta da pasta nos primeiros meses do governo Flávio Dino. E já podemos dizer que o incêndio já foi controlado. Existem alguns focos apenas no Teatro Arthur Azevedo.
Camarão passou a receber os artistas e a colocar em prática as inúmeras sugestões que recebeu. Alguns projetos e processos que não andavam já estão em pleno funcionamento. O resultado é a satisfação geral da classe artística. “Ele abriu as portas da Secretaria para os artistas e produtores culturais. Recebe a todos e tem dado respostas rápidas e positivas aos problemas”, contou um artista ao blog.
Mas é exatamente daí que vem a preocupação neste momento. Embora Felipe tenha gostado do desafio, na medida em que o tempo passa e que as coisas são colocadas no trilho na Cultura, pode estar chegando o momento da sua saída (que pode ocorrer até fevereiro) o que não seria bom nem para os artistas, nem para o governador Flávio Dino. “Agora que as coisas começam a andar não é hora de pensar em mexer até porque o começo foi muito ruim”, destaca outro artista.

Acho que a tranquilidade estabelecida por Felipe Camarão na Cultura em apenas 90 dias o credencia mais do que nunca a permanecer no cargo, mesmo que ele não queira. E deve levar o governador a pensar mais sobre o assunto, pois pelo que tenho ouvido a classe artística de maneira em geral quer a continuidade do trabalho que só está começando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário