segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SENADOR JOÃO ALBERTO SE REUNE COM SECRETARIO DE SAÚDE DE BACABAL, EM BUSCA DE MELHORIAS PARA A PASTA

No ultimo sábado(17) estiveram reunidos em nossa cidade o Sanador João Alberto de Sousa(PMDB), os Vereadores Serafim Reis (PMDB), Melquiades Neto (PMDB), Natalia DUDA(PMDB) e o Secretario de Saúde de Bacabal Kelcimar. O  assunto da reunião do secretario com senador foi uma emenda de 2 milhões de reais que foi destinada a Bacabal pelo senador e essa emenda está travada, por isso foi solicitado que o mesmo interfira junto ao Ministério da Saúde para que seja liberado o mais breve possível.

Na oportunidade o secretário Kelcimar mostrou a dificuldade que vem atravessando com o corte de verbas do Governo Federal para a Saúde de Bacabal, o mesmo rebateu as criticas feitas na ultima sessão da Câmara Municipal, segundo o secretario, os atrasos nos salários dos funcionários existem e que o mesmo está trabalhando para que sejam colocados rigorosamente em dia. Sobre a falta de medicamentos nos postos e no hospital, ele negou e mostrou ao senador e aos vereadores presentes, que isso não passa de mera especulação politica.

Na reunião foi acertada a ida do secretário Kelcimar e de sua adjunta Marcia Cristina para Brasília hoje, segunda (19) para junto com o senador João Alberto, e com os deputados federais João Marcelo e Alberto Filho resolverem junto ao Ministério da Saúde a imediata liberação de emenda, para que se possa melhorar o atendimento em Bacabal.

Sobre as crítica que os vereadores do PMDB vinham fazendo na Câmara Municipal à gestão do prefeito Zé Alberto, o Senador disse que o PMDB de Bacabal fará uma política de boa vizinhança e que não fará oposição a atual administração.

Logo após a reunião o senador João Alberto convidou o Secretario Kelcimar para tomar o tradicional café da manhã com seus amigos .

Com informações de Cabo Brito


Nenhum comentário:

Postar um comentário