segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SEM NENHUM ENTENDIMENTO,, HILDO ROCHA E ANDRÉA MURAD QUEREM INTERVENÇÃO DA DIREÇÃO NACIONAL NA ELEIÇÃO ESTADUAL DO PMDB

Hildo RochaOs pemedebistas do Maranhão definitivamente não estão se entendo quando o assunto é a eleição do partido e vão trocando acusações gratuitas e públicas. Depois do deputado estadual Roberto Costa rechaçar a possibilidade de adiamento da eleição, como sugeriu Ricardo Murad, o deputado federal Hildo Rocha colocou ‘lenha na fogueira’

Hildo Rocha afirmou que a atual direção do PMDB, comandada pelo senador João Alberto, está desrespeitando a Constituição Federal, a Lei dos Partidos Políticos e o estatuto do PMDB. O parlamentar afirma ainda que houve fraude no processo eleitoral.

“Fraudaram uma ata para simular uma reunião do diretório que não aconteceu. A verdade é que o processo eleitoral deveria durar 45 dias, mas só vai durar dez se forem mantidos os prazos atuais”, declarou.

Hildo Rocha garantiu que vai pedir a intervenção do Diretório Nacional do PMDB nas eleições no Maranhão.

“Além disso, vamos pedir uma intervenção do Diretório Nacional no Maranhão, para que haja uma eleição dentro das regras estabelecidas pelo próprio partido”, finalizou.

A disputa eleitoral do PMDB no Maranhão está entre o atual presidente e a deputada estadual Andrea Murad.

Agora é aguardar os próximos capítulos desse embate.


ANDREA MURAD TAMBÉM IRÀ AO DIRETÓRIO NACIONAL
A deputada estadual Andrea Murad disse nas redes sociais que poderá ir buscar todos os meios junto ao diretório nacional e até na Justiça, os meios para suspender a eleição do PMDB que está marcada para o dia 30 de outubro.
“Existem denúncias graves sim de que o pleito não está ocorrendo conforme o próprio estatuto do PMDB e é muito natural que a nossa chapa busque medidas que nos assegurem uma disputa saudável e democrática”, afirmou.
Veja o que escreveu a deputada:
“Ciente do que está se passando no PMDB, em que existe a forte suspeita de fraude em uma ata sobre as eleições do partido, lamento profundamente o ocorrido, mas que precisa ser reparado.
Eu e o deputado Hildo estamos estupefatos com o fato da reunião do dia 11 de setembro sequer ter existido, ou seja, uma reunião fantasma.
Se não houver resposta ao requerimento que fizemos, iremos buscar na direção nacional do PMDB e na justiça a suspensão da eleição para o novo diretório marcada para próxima sexta, dia 30. E se for comprovada fraude, devemos exigir a renúncia imediata da atual direção.
Estou de total acordo com o posicionamento do deputado Hildo Rocha em suas colocações e reforço que tais medidas que anunciamos são para preservar à chapa RENOVAR PARA CRESCER os mesmos direitos, ou seja, de 45 dias antes da eleição e assim ter a oportunidade de conversar com os diretórios municipais e anunciar nossas propostas, o que é absolutamente de direito. Não estamos querendo nada além disso.
Existem denúncias graves sim de que o pleito não está ocorrendo conforme o próprio estatuto do PMDB e é muito natural que a nossa chapa busque medidas que nos assegurem uma disputa saudável e democrática.
Não se trata de interesses próprios. Sabemos bem os rumos pelos quais o partido foi conduzido, não é à toa que está reduzido a menos da metade dos municípios maranhenses.
Resultado de uma direção acostumada a renovar seu comando automaticamente por anos, nos fazendo ter mais certeza de que o PMDB precisa passar por uma renovação profunda, onde já foi o tempo da perpetuação no poder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário