domingo, 6 de março de 2016

COLUNA DO JANJÃO PAI DÉGUA

Gente, e bosta continua virando boné em Bacabal. E não é que cortaram o fornecimento de luz do SAAE – Serviço autônomo de Água e Esgoto de Bacabal!!!  Us homi du alicati passaru o rôdu. A autarquia que  já estava deixando a população sem água agora ficou sem luz. Que ironia. Bem que o Leonardo Lacerda podia ter usado da inteligência e fazer uma permuta. Permuta coisa nenhuma, tinha que pagar mesmo.  É que o Leonardo Lacerda agora só está preocupado em se eleger a vereador. Agora vai.

E falando em vereador, pois não é que a camara de Bacabal voltou ao tempo da cesura, da lei da mordaca, Gente, o vereador herivelton sentou na mesa e impediu a vereadora Natalia Duda de se pronunciar. Fiu um tal de para pra acertar que até vaia teve, Esse é o Bacabal que todos querem.


E não deu a louca só na camara de vereadores de Bacabal não, na camara federal também, E a deputada Marília do Rosario, heinnnnnn!!!!! Gente, ela entrou com um projeto de lei que prevê como crime hediondo a defesa e a reação a assalto. Segundo ela, o seu projeto visa reduzir o grande numero de assaltantes que são   brutalmente assassinados no exercício da profissão. Pode 

E veja só esse babado. Vem aí mais uma obra de arte do multifacetado artista. veja o que ele postou nas redes sociais "Ola, eu sou Zé Caxias, estou escrevendo o meu livro de poesia. Patético Poeta Psicopata. Aguardem. Zé Caxias  também é cultura" .Gente, a literatura da terrinha desta vez vai romper as barreiras da ponte do Rio Mearim.

E não é só Zé Caxias que anda mandando recado não. O prefeito afastado de Santa Inês. o Dr. Ribamar Alves também mandou um bilhetinho azul para o recém empossado pela justiça, o vice Ednaldo Alves de Lima  "Abandone o cargo e desocupe meu gabinete".Gente,essa viúva só pode ser muita boa, todo mundo quer. Não é a tôa que só em Bacabal, tem mais de vinte, eu disse mais de vinte postulantes a sentar na cadeira da glória

E a bruxa anda solta pro lado de prefeitos cassados que querem de volta seus cargos. O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atenir Botelho, também perdeu mais uma na Justiça. 




E por falar  em cadeira da glória. galera, está rolando nas redes sociais um vídeo de uma das figuras mais folclórica de Bacabal, que não é o Badauê, fazendo propaganda da pré campanha de Dr. Eufrásio. Gente, é o Jeová. Primeiro, lá no comecinho, ele apareceu fazendo propaganda da volta do deputado federal Alberto Filho, aí veio o Dr. Eufrásio e por último, ele apareceu no face ao lado da também pré candidata Giselle Veloso. Pode, uma coisa dessas. Esse cabo eleitoral tá muito bem disputado.

Quem de vocês se lembra da operação feita pela Policia Civil em Bacabal onde apreenderam no Mercado Central dezenas de armas artesanais, a famosa espingarda soca-soca, ou punheteira, como são chamadas e mais pólvora, espoletas e chumbos!!! Pois é, se esqueceram de apreender as facas. Raramente se vê um crime com espingarda, até porque é uma arma que o caboclo leva para o interior para caçar. Agora, o pessoal do mal só mata a facadas. Em menos de 24 horas foram dois homicídios na terrinha. Ô Bacabal sem lei. 

Rapaz, e a violência no velho Baca continua na legítima pancada alta de Santa Maria de Braga, nem mesmo autoridade escapa. E não é que um meliante conhecido pela alcunha de Júnior Maníaco teve a ousadia de assaltar uma policial!!! Rapaz, ele foi preso e os pertences da policial ainda não foram recuperados. Vai ser maníaco assim lá longe!!!! Agora na cadeia.


E ainda falando em júnior, em menor de idade, pois não é que Gabriel Araújo de apenas 15 anos de idade foi alvejado por dois tiros disparados por um elemento identificado por Kaká. O episódio aconteceu no campo do Berredão na Vila Pedro Brito em Bacabal. Dizem que eles tem uma rixa antiga. Pode!!!! É a banalização do crime.

E essa é pra botar no copo e passar a régua. Senhores e senhoras,  na manhã de quinta-feira, um rapaz de nome Carlito Pereira, conhecido carinhosamente como Elton, foi vítima de vários disparos de arma de fogo dentro de sua própria casa!!! Pois é amigos. Dois homens em uma motocicleta Honda/Fan, cor preta não conversaram, sentaram a mamona no cabra. Agora pasmem, poucos  dias atrás, atiraram nele, inclusive se encontra com aparelho no pé por causa dos tiros que levou na emboscada passada. Das duas, uma. Ou o Elton tem muita sorte ou os caras são ruins de tiro. Será se ele vai esperar a terceira tentativa??? Vou ali perguntar no Posto Ipiranga.


Gente, e na manhã quinta feira no JM TV da Mirante, o repórter Douglas Pinto entrou ao vivo anunciando um flagrante de uma “Manada de Bois” atravessando a avenida do São Cristóvão e atrapalhando o trânsito!!! Pois foi!!! Ainda bem que eram bois e não elefantes, senão a coisa seria pior.

E falando em notícia, o telejornal matutino Bom Dia Brasil da TV Globo mostrou a nível nacional a situação de duas escolas em São Luis, lastimável, uma a ponto de cair e outra totalmente destruída por vândalos. O âncora Chico Pinheiro chamou a atenção do prefeito Edivaldo Junior e do governador Flávio Dino. Inteligência da policia nesses vândalos e taca, muita taca e cadeia.

Falando agora de coisa boa, o atacante bacabalense Guilherme, pela segunda vez, dá a vitória ao Corinthians com um golzinho. Rapaziada, o carinha tá arrebentando. 

Gente, o prefeito Zé Alberto tem que fazer alguma coisa, tem muito animal solto nas ruas. Como a coleta do lixo é irregular, os bichos aproveitam pra fazer uma boquinha. Tem uma dupla que não quer mais revirar o lixo não, quer é um bom lanche e por isso queria entrar na Casa do Suco, mas foi impedida pelo dono. Dizem as más línguas que Zé Alberto só sabe mexer com animais, não sabe mexer com gente. Então agora foi que lascou tudo, pois nem com animais ele tá sabendo mexer. Dá pra entender uma coisa dessas?

E por falar em lixo, o prefeito Zé Alberto até que está tentando amenizar a situação. É certo que o seu governo não é um daqueles que se diz: - Minha Nossa, mas que governo bom!! mas, pelo menos ele espalhou contêiners pela cidade e a população não está colaborando. Acontece é que nunca se tinha visto aquele artefato e a população sem saber pra que serve, tem medo de botar o lixo lá e acaba colocando do lado. Mas com um pouco de persistência e informação o povão vai se acostumar.

E como dizia o velho Chico Moraes - "Quem tem tempo cozinha pedra", eu estou como tempo contado e já até me cansei de tanto engolir sapo, por isso vou saborear com uma boa e curtida cachaça, algumas rãs assadas na brasa.

Bejim, beijim...Tchau, tchau


Nenhum comentário:

Postar um comentário