sexta-feira, 18 de março de 2016

DEPUTADOS SEGUEM APROVEITANDO A “JANELA” E TROCANDO DE PARTIDOS

jotacesar
Faltando um pouco mais de 10 horas para findar a “janela”, prazo autorizado pelo Congresso Nacional para a troca de partidos a políticos com mandatos, sem o perigo de serem questionados na Justiça Eleitoral.

Somente nesta semana cinco deputados estaduais do Maranhão confirmaram a troca de legendas. No início da semana, conforme o Blog antecipou, César Pires deixou o DEM e se filiou ao PEN. A confirmação aconteceu num encontro com o presidente do PEN no Maranhão, Jota Pinto.

Além de Pires, mais quatro parlamentares trocaram de partidos. O Solidariedade ganhou dois deputados estaduais, pois Fábio Braga deixou o PT do B e Ricardo Rios deixou o PEN, ambos ingressaram no Solidariedade.
Já a deputada petista Francisca Primo, em meio à crise que o PT vive, deixou a legenda por onde se elegeu e se filiou no PCdoB. Quem também trocou de legenda foi o deputado Edson Araújo. O parlamentar deixou o PSL e se filiou no PSB.

A lista pode ainda aumentar, pois Max Barros deve trocar o PMDB pelo PRP e Levi Pontes pode sair do Solidariedade e se filiar no PSB.

Entretanto, a definição mais aguardada, por conta da disputa eleitoral em 2016 na capital maranhense é o destino da deputada federal Eliziane Gama, que, por enquanto, segue na REDE, mas dialogando com três partidos. A tendência será que, por segurança, Eliziane retorne ao PPS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário