quarta-feira, 30 de março de 2016

FALTOU BRASILIDADE


Pela primeira vez em eliminatórias da Copa do Mundo, a seleção brasileira não consegue ficar entre as quatro classificadas. Quem assistiu ao jogo ontem na Rede Globo e se ligou nos comentários, ouviu o Walter Casagrande dizer do medo que tem da nossa seleção não conseguir uma vaga para o próximo mundial, o que foi ventilado também pelo locutor Galvão Bueno. E pelo andar da carruagem, ou melhor, pelo futebol apresentado, estamos correndo para o que um dia chamamos de impossível.
A falta de brasilidade que encharca a nossa seleção já era visível no time de Felipão na copa passada e aquela avalanche de gols marcados pela Alemanha naquele fatídico e vergonhoso 7 X 1, promoveu um grande desequilíbrio no time canarinho o que se reflete nas atuações de Neymar, o mais badalado e o menos produtivo, afinal, a seleção não é brasileira, ela é de brasileiros que jogam no exterior, muitos sairam daqui ainda crianças e pouco conhecem a sua própria pátria e tem suas imagens associadas a  empresas patrocinadoras e isso faz com que a "nossa" seleção fique amarrada em desconhecidos dos brasileiros. Não conseguimos ganhar a copa nem mesmo em nosso próprio domínio, em nosso próprio Pais.
No jogo passado aqui no Brasil, contra o Uruguai, a nossa seleção fez 2 X 0 e nao conseguiu segurar o time de Suarez que partiu pra cima e empatou o jogo e só não ganhou graças aos milagres do goleiro Alysson. A seleção uruguaia se mostrou mais aguerrida e acabou saindo de campo com um empate com gosto de vitória. Isso pra eles é extraordinário.
No jogo de ontem contra o Paraguai, mais uma vez a falta de brasilidade foi visível, começando pelo setor azul, do estádio, onde  mil cadeiras foram  reservadas para os torcedores brasileiros e pouco mais de cinquenta  foram ocupadas. Os dois gols marcados pela seleção do Paraguai disseram do time que entrou pra ganhar o jogo, enquanto que o Brasil batia cabeça e dava chutões sem direção. Por pura falta de atenção ou mesmo relaxamento pelo resultado obtido, 2 X 0, o time paraguaio fez jus ao estereotipo “cavalo paraguaio” que corre, corre, passa um tempão na frente e na reta de chegada se deixa ultrapassar. Isso aconteceu com o time, deixou que o Brasil empatassse o jogo, não por mérito do Brasil, mas por demérito do próprio Paraguai..
Estamos em sexto lugar, dois depois da classificação e temos que acabar com essa história de que ainda faltam doze jogos. Vamos ganhar todos???. Temos como exemplo o Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro do ano passado, terminou a primeira fase no final da tabela, ganhou tudo na segunda fase e terminou o campeonato no final da tabela, isso porque quem estava a sua frente, ganhou todas..
Enquanto a CBF insistir em fazer seleção de empresas, com jogadores expondo seus bonés, suas camisetas, seus tênis, com as marcas dos patrocinadores, o técnico Dunga vai ficar sempre com aquela cara de noite mal dormida e vai vibrar como se um empate dentro do nosso domínio fosse uma coisa boa e normal. ´tem muita gente boa jogando em times brasileiros, e estou falando de jogadores brasileiros.
Vem aí, acho, dois amistosos, que é para a imprensa, principalmente a “Globão Bueno” propagar o nome do seu maior financiador e grande fiasco na seleção... Neymar, Neymar.

Pobre BraZil

Nenhum comentário:

Postar um comentário