segunda-feira, 16 de julho de 2018

COLUNA DO ZÉ LOPES - CONFISSÕES DE UM ARTISTA


Confesso que estava muito preocupado com a conturbada gestão de Zé Vieira/Florêncio Neto/Jaime e Patrícia Vieira, com relação à cultura, principalmente porque Bacabal se tornará uma cidade centenária em pouco mais de um ano e temos uma história muito grande pra contar e eternizá-la. O tempo é muito curto e requer um trabalho minucioso. Nenhum deles tinha esse compromisso e a Secretaria de Cultura virou uma secretaria de eventos em beneficio das bandas que fazem parte do núcleo do empresário Jaime, com contratos astronômicos e assinados pelo ex- Secretário Municipal da Cultura, o poeta Paulo Campos.

Confesso também, que fiquei um pouco mais aliviado quando derrubaram a administração Zé Vieira/Florêncio Neto/Jaime e Patricia Vieira e o bacabalense Edvan Brandão assumiu o barco, logo o seu grupo tem sensibilidade e compromisso com o presente e com o futuro da cidade e é por isso que o passado  precisa ser resgatado.


Não poderia deixar de confessar que iria pedir para o prefeito Edvan Brandão, para o deputado estadual Roberto Costa, para o deputado federal João Marcelo e para o senador da República João Alberto   para me colocar na equipe da cultura, justamente porque tenho um belo projeto para os cem anos da cidade.

Muitos amigos intercederam por mim, pediram, conversaram com as autoridades e apesar de alguns artistas se mostrarem contra, a equipe que governa Bacabal me nomeou como Secretário Municipal Adjunto da Cultura, o que me deixou muito feliz e de portas abertas para realizar o projeto do centenário da cidade.

Já conversei com a titular da pasta, a competentíssima senhora Marcella Sousa, secretária de cultura e expus os meus objetivos. Pelo corpo da sua equipe, vejo que ela não terá dificuldades para fazer Bacabal retomar o posto de cidade que faz cultura. Já me coloquei à disposição para tudo que ela quiser e que for ao meu alcance. Se bem que ela tem know hall para pra caminhar e isso ela já faz e, como primeiro plano de ação, ela já conversa com os mestres que trabalham com artes inerentes a sua pasta.


Quero de todo coração agradecer as pessoas que confiaram no meu conhecimento. Ao coronel da Policia Militar do Maranhão Marco Pimentel, ao oftalmologista e advogado Dr. Luiz Eufrásio, as minhas amigas Tânia Tomáz e Janete Waléria, ao senhor Geraldo e seu filho Dr. Geraldinho, ao Secretário Municipal da Comunicação Louremar Fernandes, ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores Melquíades Neto,  à minha querida irmã Dalva Lopes que me dará suporte residencial, aos blogueiros, aos locutores e apresentadores, aos artistas que gostaram da minha indicação e também aos que foram contra, são todos artistas e democracia é isso.

Obrigado prefeito Edvan Brandão, obrigado deputado estadual Roberto Costa, obrigado deputado federal João Marcelo, obrigado senador da República João Alberto, obrigado meu povo bacabalense.

Obrigado senhora Secretária Municipal da Cultura Marcella Sousa, juntos faremos cultura, a verdadeira cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário