segunda-feira, 23 de julho de 2018

CULTURA COM ALEGRIA DO CIRCO


Enquanto a Secretária Municipal da Cultura de Bacabal, a senhora Marcella Sousa, se encontra em nossa capital com objetivo de uma audiência com o Secretário de Estado da Cultura, o senhor Diego Galdino, o adjunto Zé Lopes, já se movimenta, articulando projetos e parcerias para a cultura.
Pela manhã, Zé Lopes esteve com o diretor da Escola de Música, o maestro Victor Emanoel, tratando de uma parceria para prensagem e  lançamento da compilação do álbum duplo Nossas Vozes, que  engloba as canções dos CDs Nossa Voz , Nossa Voz I e Nós, com os cantores Assis Viola, Davi Faray, Marcus Maranhão, Marco Boa Fé. Perboire Ribeiro, Raimundinho e Zé Lopes.
Na tarde, estiveram reunidos o adjunto Zé Lopes, o Maestro Victor e o projetista, empresário e professor Mauro César, presidente da MC Sport, tratando da elaboração do projeto para um grande festival de musica alusivo aos 100 anos de Bacabal, pela lei de incentivo.
Na oportunidade,  Mauro César tratou da sua mais nova conquista, a execução do projeto “O Circo tá na rua” com recursos da Lei 9.437. de 15 de agosto de 2011, decreto 27.731 de 18 de outubro de 2011, lei de Incentivo a Cultura.
O projeto O Circo tá na rua”. Terá a sua primeira apresentação em São Luís com data ainda a ser definida. A segunda apresentação para em Bacabal. O espetáculo apresenta arte circense para o publico maranhense em escolas; hospitais, povoados quilombolas, praças e logradouros públicos.
“Quero destacar a importância da Lei Estadual de Incentivo a Cultura do Maranhão e a CEMAR, empresa que tem acreditado e valorizado o esporte e a cultura em todo nosso estado.    Destaco também a importância do produtor e artista circense Donny dos Santos pela idealização do projeto” Finaliza Mauro César, presidente da empresa proponente, MC Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário