sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS DA SEXTA-FEIRA


Atenção compositores retardatários. O Sistema Mirante de Comunicação recebe por todo o dia de hoje, as inscrições para o Festival de Música Carnavalesca. O regulamento e a ficha de inscrição estão no site. As inscrições só podem ser feitas pela internet festival@mirante.com.br. Corram que ainda dá tempo.




E por falar em festival de música carnavalesca, nosso blog entrou em contacto com o Secretário Municipal de Cultura de Bacabal, José Clécio, e ele informou que junto com os seus técnicos, já está ultimando os detalhes para esse grande evento, uma marca registrada na sua gestão. Portanto, compositores, preparem suas canções pois vai ter festival.

Uma sugestão do nosso Blog. Como o Festival de Carnaval de Bacabal tem como objetivo valorizar os artistas locais e homenagear os que fizeram história, no ano passado o grande homenageado foi o saxofonista Zé de Brito e esse ano, aproveitando a sua passagem para a eternidade, nada melhor do que eternizar na história desse evento, o nosso querido Bulão, dono do bar onde mora a história do carnaval Bacabalense. É só uma sugestão.



Nesse domingo, no CTSP - Centro de Treinamento São Patrício, do nosso amigo Germano, que fica na rua do Aririzal, no Turu, além da pelada, o presidente da TOV – Torcida Organizada do Vasco e também presidente da AABAC – Associação dos Amigos de Bacabal, Ezrael Nunes, pagará a aposta que perdeu para o procurador Dr. George Arraes. A aposta feita, por Ezrael, era que o Vasco não caía para a segundona, mas caiu. Portanto, vai ter churrasco e muita cerveja gelada

Na maior expectativa estão os "carnavalistas" que participarão do Bloco "Os Amigos de Karime" Já bastante divulgado, o bloco pode bater o record de brincantes de toda a historia carnavalesca de Bacabal. O bloco "Os Amigos de Karime", cantará canções próprias, compostas por vários artistas bacabalenses. Vai ser a sensação de 2014




Quem lançará um CD com canções populares e toadas de orquestra, é o cantor e compositor Jota Jotha. O CD que tem produção musical do maestro Pipiu, arranjos do maestro Jeremias, deverá chegar as lojas logo depois do carnaval. Entre as canções, “Fonte da inspiração”, uma parceria sua com César Roberto, “ Viagem de Junho” e “Outubros”, de Zé Lopes. “Brincando Amei” de Manequinho, dentre outras autorais e parcerias.


Quem está em São Luis para resolver problemas pessoais. políticos  e também do BEC – Bacabal Esporte Clube, é Hermano Nogueira. Diretor e futebol do BEC, Hermano promete novidades para o time que participará do campeonato maranhense de 20014 e também está mantendo contatos com autoridades no assunto, para deixar muito mais bonito o bloco “Os Amigos de Karime”

Mais uma artista se prepara para sair do anonimato, trata-se da belissima Ana Beatriz Pinho, filha do empresário e também cantor e compositor Osvaldino Pinho e da empresária Raquel. Ana Beatriz esteve ontem com o músico arranjador Kaé Dias, com o próprio pai e com o compositor Zé Lopes, ultimando os detalhes da produção.  A cantora, que espera também o resultado do vestibular que fez para arquitetura, cantará canções apenas em inglês. Vem coisa boa por aí

Quem está preparando um novo livro de poesias e também um CD intitulado preliminarmente de “Quanto pior, melhor”, é o multifacetado Jorge Passinho. Ele que é professor, doutor em física e matemática, cientista, músico, escritor, cantor, compositor e recentemente lançou com muito sucesso o primeiro livro “ Menu para desjejum, sem colesterol”, aproveita a crista da onda de sucesso e escreve outro na mesma pegada. Ele é um louco de pedra.

E como hoje é sexta-feira, tem um super show do ícone Galego no Restaurante Colher de Pau, o bar da Janete, Lea Waldilena vai reunir no fim da tarde, amigos como Abel Carvalho, Rogério Alves, Louremar Fernandes, Sergio Mathias, Randison Laércio, Jota Erry, Zezinho Casanova, Antônio Carlos, dentre outros, para o tradicional camarão ao alho e óleo de toda sexta. Como o nosso Galegão não trisca mais na “marvada da pinga” pode muito bem comer o camarão com água do Mearim. O pior é que vicia.

Um bom fim de semana a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário