sábado, 25 de janeiro de 2014

RAPIDINHAS DO SÁBADO


A noite de ontem, sexta-feira, foi de chuva em toda a Ilha de São Luis. Agora pela manhã, cai um chuvisco, a temperatura está bastante agradável. Para quem gosta de um tempo frio e de uma boa cachacinha, um peixe cozido, ou mesmo sururu, camarão, sarnambi, coisas que abundam na ilha, hoje é o dia.


E por falar em cachacinha, a mais nova atração do carnaval de São Luis, fará mais uma apresentação hoje, a partis das cinco da tarde, no projeto reviver, na praia Grande. Trata-se da Bicicletinha, bloco carnavalesco que vem sacudindo o centro da cidade e arrastando multidões com uma banda formada por 17 músicos contratados e mais os voluntários. É carnaval mesmo.


E por falar em carnaval, o Sistema Mirante de Comunicação divulgou a relação das 12 canções classificadas para o festival de Músicas Carnavalescas que acontecerá dia 15 de fevereiro, no Ceprama. Entre os compositores classificados estão os renomados Cesar Teixeira, Alê Muniz, Nosly Jr, Patativa, Alissom, Paul Getty, Pipiu, Zé Paulo, Neto Peperi e o novato, o bacabalizado Antônio Carlos, com sua marchinha “Cangalha em ti”, composição de letra engraçada e ritmo de bloco de sujo.


E por falar em Antônio Carlos, o compositor está curtindo a sua família em sua terra natal, Campina Grande, na Paraíba, onde soube da sua classificação. Ele que estava tomando uma cachacinha no bar Buraco da Gia, aproveitou o momento de alegria e pagou uma rodada para a galera. Toninho retorna de sua viagem, nessa segunda-feira.




Apesar o Estádio Correão estar com alguns setores isolados, é grande a expectativa para o jogo de amanhã entre o BEC – Bacabal Esporte Clube e o Sampaio Correa de São Luis. A estréia dos dois times, servirá, principalmente para o time azul e branco, de portfólio, para dizer se realmente é dessa vez. Esperamos que seja.   

A FUNC – Fundação Municipal de Cultura – São Luis, recebeu ate ontem, sexta-feira, os projetos para julgadores de escolas de sambas, blocos tradicionais e blocos organizados. Para shows, os artistas e bandas ainda tem um tempinho para ler, entender e cumprir o edital. As propostas podem ser entregues até a próxima sexta na Func, na Fonte do Ribeirão. Informações no Blog da Func.

Nenhum comentário:

Postar um comentário