quarta-feira, 22 de abril de 2015

PELOS BLOGS DE BACABAL



AUSÊNCIA DO SENADOR JOÃO ALBERTO NO ANIVERSÁRIO DE BACABAL DENOTA ROMPIMENTO IMINENTE COM O PREFEITO JOSÉ ALBERTO



O senador João Alberto Sousa (PMDB) foi convidado, mas não veio a Bacabal comemorar com todo o seu grupo o aniversário de 95 anos da emancipação política do município. O senador João Alberto já conversou, mas não freou as ações que o deputado Roberto Costa (PMDB) vem realizando, principalmente tendo como vetor a TV Difusora, no sentido de fazer oposição, mostrando as mazelas que acontecem hoje em Bacabal. o senador João Alberto Sousa só deixou de está presente na cidade na data do seu aniversários em dois momentos casuais: ou quando foi impedido por razões extremas como problemas de saúde ou, quando estar extremamente descontente com seus aliados políticos.

Os aliados políticos de hoje são, bem mais próximo, o deputado federal Alberto Filho (PMDB), e, bem mais distante, o prefeito José Alberto Veloso. O convite foi feito pelo deputado Alberto Filho, o senador João Alberto esteve em Bacabal às vésperas do aniversário da cidade, porém preferiu seguir para a cidade de Codó.

Em Codó o senador homologou a queda do ex-deputado Ricardo Archer do comando do PMDB local e homologou a ascensão ao comando do mesmo do empresário Francisco Oliveira.

E foi em na cidade de Codó que João Alberto expressou todo o descontentamento que sente hoje em relação a Bacabal, ao seu grupo político e a administração do prefeito José Alberto.

O senador peemedebista fez uma pequena caminhada e travou diálogos com algumas pessoas representantes da comunidade codoense. Depois, instado a emitir opinião sobre a administração do prefeito da cidade, Zito Rolim, o velho Carcará foi incisivo afirmando que não sentiu que Zito estive tão mal assim, alusão clara ao desgaste político que vive o prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso.

A relação entre João Alberto e José Alberto tem sido marcada por altos e baixos, mais baixos que altos. O termômetro também pode ser medido pela ausência da vice-prefeita Taugi Lago das mesmas comemorações e, principalmente, do deputado Roberto Costa, que estava na cidade, mas não compareceu a nenhum dos eventos programados oficialmente para a comemoração da data. Roberto Costa não foi convidado.

DESEMBARGADORA DO MARANHÃO CONCORRE A VAGA NO CNJ

Por Louremar Fernandes

A desembargadora Marcia Andrea Farias da Silva, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão se credenciou para que seu nome seja um dos indicados para compor o Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
O mandato dos atuais representantes da Justiça do Trabalho se encerram em agosto. Será aberta uma vaga para magistrado de 1º grau e outra para magistrado de 2º grau.

Ao todo, 11 desembargadores de TRT e 26 juízes do Trabalho formalizaram a intenção de concorrer às vagas. Os desembargadore são os seguintes: Gustavo Tadeu Alkmin - TRT da 1ª região; José Geraldo da Fonseca - TRT da 1ª região; Ivete Ribeiro - TRT da 2ª região; Maria das Graças Oliva Boness - TRT da 5ª região; David Alves de Mello Júnior - TRT da 11ª região; Olga Aida Joaquim Gomieri - TRT da 15ª região; Flavio Allegretti de Campos Cooper - TRT da 15ª região; Marcia Andrea Farias da Silva - TRT da 16ª região; Bento Herculano Duarte Neto - TRT da 21ª região; Francisco Meton Marques de Lima - TRT da 22ª região; João Carlos Ribeiro de Souza - TRT da 23ª região.

Os juízes são os seguintes: Marcelo Segal - TRT da 1ª região; Antônio Paes Araújo - TRT da 1ª região; André Luiz da Costa Carvalho - TRT da 1ª região; Régis Franco e Silva de Carvalho - TRT da 2ª região; Heloisa Menegaz Loyola - TRT da 2ª região; Marcos Neves Fava - TRT da 2ª região; Francisco Pedro Jucá - TRT da 2ª região; Marcio Mendes Granconato - TRT da 2ª região; Daniel Rocha Mendes - TRT da 2ª região; Vicente de Paula Maciel Júnior - TRT da 3ª região; Francisco Parma Neto - TRT da 3ª região.

Os nomes serão submetidos ao Tribunal Pleno do Tribunal Superior do Trabalho e o TST deve consultar ainda a Anamatra e o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Depois disso os indicados passarão por uma sabatina e aprovação pelo Senado. 



POLÍCIA PRENDE DUPLA DE TRAFICANTES COM 100 QUILOS DE MACONHA

Por Randyson Laércio

Investigadores do Departamento de Narcóticos (Denarc), órgão ligado a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), efetuaram a prisão de uma dupla de traficantes na entrada de São Luís, nas proximidades da Estiva. Com a dupla foi apreendido 100 quilos de maconha prensada. Os homens foram encaminhados à sede do Denarc.

A prisão de Jesse James da Silva e Renato Mikely José Farias ocorreu após investigações do Denarc. A dupla estava em um veículo modelo Prisma de placa OIS 5495. A droga estava escondida no carro e de acordo com os investigadores do Denarc o entorpecente veio do Paraguai.

Depois de prestarem depoimento, James da Silva e Renato Farias foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário