sábado, 24 de dezembro de 2016

HOJE É ANIVERSÁRIO DE JOTA ERRY, O CIDADÃO BRASILEIRO MAIS BACABALENSE DO MUNDO


Ele começou a se destacar em Bacabal, logo quando criança, jogando como lateral direito no Internacional do senhor José Maria, time de futebol infanto-juvenil que marcou a década de 80 e que fez a alegria da cidade nas manhãs de domingo, chegando a ser destaque na revista esportiva Placar, como um verdadeiro campeão.

Portador de uma voz marcante, penetrante, com estilo próprio, esse menino cresceu e descambou para o mundo da comunicação, incursionando por muitas vertentes e agora se achando, fazendo o noticiário político, social, esportivo e policial no seu programa Balanço Geral que vai ao ar de segunda a sexta, sempre ao meio dia,  na TV Nova Esperança, Bacabal,  afiliada da TV Record,.

 Esse de quem vos falo, é o filho da senhora Maria Gomes, esse de quem vos falo é o esposo de Raimundinha  Mendes, esse quem vos falo é o pai de Alexandro Albert Araújo Mendes Gomes, esse de quem vos falo é o sobrinho do grande compositor Zé Gomes, esse de quem vos falo é José de Ribamar Gomes, o popular Jota Erry.

De um tino um tanto quanto periférico e áspero, muita das vezes chegando ao cume da incompreensão, ele toca a vida na base da lábia, da fala, da voz, da noticia. Começando pela professora Rádio Jainara AM, primeira emissora oficial de Bacabal, Jota Erry foi um excelente aluno e aprendeu todas as manhas e artimanhas da famosa latinha e ao microfone encantou, emocionou, alegrou, entristeceu e informou toda uma população de ouvintes que se fez cativa as suas noticias.

Com um crescimento acentuado na profissão, ele foi contratado por Hidalgo Neto, diretor proprietário da Mirante FM para apresentar o Mirante Noticias, ao lado de Aloizio Paiva (em memória), noticioso líder de audiência na época, produzido e dirigido pelo jornalista Abel Carvalho.

Ainda envolvido pela timidez, Jota foi contratado para apresentar programa de variedades em uma televisão local e mais uma vez aprendeu demais, tornando-se assim, o maior e melhor apresentador de programa de televisão da cidade e região.

Mas Jota Erry não é só isso, é muito mais que isso. Ele tem um blog que leva o seu nome, é o apresentador do programa Balanço Geral,  é um exímio locutor e comentarista esportivo, é um excelente repórter policial, é um grande âncora, alem de outros adjetivos, é um brilhante analista político.

Não, ainda não acabou. Jota Erry é romântico, excelente esposo e pai de família, amante de uma boa música, seja ela que gênero for, basta que seja uma boa música, principalmente se for tocada ao vivo e ao violão, regada a uma “cachaça com pão” no frio da madrugada, ou mesmo com uma cerveja bem gelada.

Jota também é humano e como humano comete erros e muitas vezes se indigna com comentários, mas tira de letra e vê de cima, escritas virarem barcos de papel deslizando nas águas que correm nas sarjetas e encontram os bueiros cheios de más interpretações.

Jota erry é um Cidadão Brasileiro dono do jargão popular, "hoje eu tô com a jumenta" e também do “eu, Jota Erry, só, sozinho, comigo mesmo, de mal com esses marginais que vivem aterrorizando a vida noturna de Bacabal e de bem com a sociedade”, Hoje ele não está com a jumenta, nem sozinho e nem de mal com ninguém. Hoje, ele está cercado de amigos fazendo a maior festa para comemorar mais uma primavera. Cidadão brasileiro, hoje o bicho pega.

Feliz aniversário, amigo. Que Deus te ilumine sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário