terça-feira, 27 de dezembro de 2016

PCDOB ESPERA CANDIDATURA DE FLÁVIO DINO A PRESIDÊNCIA DO BRASIL

dino

O jornal El País, que já foi acusado por deputados oposicionistas de receber verbas do Governo Flávio Dino, fez uma matéria destacando a possibilidade do governador do Maranhão ser candidato a presidência do Brasil.

Na própria matéria, o governador comunista praticamente descarta da possibilidade, pois diz que ainda tem muitas mudanças a fazer no Maranhão.
“Sou candidato à reeleição se Deus me der vida e saúde. Porque nós temos uma tarefa inconclusa no Estado”, disse Flávio Dino.
Entretanto, a presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, afirmou que a legenda lançará um candidato e que aguardará uma resposta de Flávio Dino.
“Neste ambiente de falta de perspectiva, o PCdoB tomou uma definição: lança em março seu candidato à presidência. Ele [Flávio Dino] ficou de refletir”, declarou a pernambucana Luciana Santos.
Se a matéria foi feita a pedido ou não do Governo Flávio Dino, é óbvio que Flávio Dino, que já demonstrou o apego ao poder, vide os jatinhos que não andaria e o Palácio dos Leões que disse que não moraria, não trocará o certo pelo duvidoso. Ou seja, Dino não deixará de disputar uma eleição onde entra, pelo menos atualmente, como favorito na disputa, até pela força da máquina estadual, por uma disputa onde será apenas um simples e mero coadjuvante.
A única possibilidade de Dino não disputar o pleito é caso ele seja impedido pela aprovação do fim da reeleição já valendo para 2018. Mesmo assim, Dino disputaria uma das duas vagas de senadores, mas não embarcaria na furada de ser candidato a presidente pelo PCdoB.
A matéria tenta apenas elevar o nome de Flávio Dino ao cenário nacional, nada mais do que isso.
Uma coisa é certa, a torcida para que Flávio Dino seja candidato a presidência no Maranhão é quase uma unanimidade. Os apoiadores do comunista sonham com sua ascensão, já os oposicionistas sonham em se livrar de mais quatro anos de um novo Governo Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário