sexta-feira, 27 de outubro de 2017

ENCONTRO DE VENCEDORES NO FESTIVAL DO SINTSEP


 Terá inicio logo mais as 19h na Praça Nauro Machado na Praia Grande, Projeto Reviver, o evento em comemoração ao dia do Servidor Público. Além de muitas atividades durante o dia, o ponto alto será a segunda  edição do Festival Maranhense de Música para funcionários públicos estaduais.


Presidido por Clenaldo “Bill” Lopes, presidente do Sindicato do Servidor Publico Estadual e dirigido pelo músico, cantor e compositor Josias Sobrinho, o evento musical recebeu mais de 50 inscrições e, a principio, classificou 12  para a grande final.

1° Round
Logo nas primeiras reuniões, o flautista e compositor Zezé Alves, que teria classificado a canção intitulada “Gritos” e que teria a interpretação de Roberto Brandão, sofreu um doloroso nocaute. A mesma foi desclassificada por se tratar de um poema escrito e lançado no livro de um artista que não fazia parte do quadro do funcionalismo público estadual. Bom para Tadeu de Obatalá que sendo o primeiro suplente, foi chamado para interpretar de sua própria autoria, a toada “Maioba, Maracanã”
2° Round
Depois do CD gravado e finalizado, vazou nos bastidores do festival que a canção assinada e interpretada por Gil Estrela intitulada de “Homem Solitário”, seria de outro autor e originbalmente teria outro título. Um membro da organização fez uma investigação e logo descobriu que a canção se chamava “O Eremita” de autoria de Uimar Cavalcante e que já havia participado de outros festivais. Foi desclassificada passando assim a ter onze concorrentes.
3° Round
Descontente com o resultado final da gravação da sua canção “Nasce o Rio Pindaré”, o cantor e compositor Becão, conhercidisso em festivais, pediu que a direção a excluísse o que foi aceito imediatamente, ficando assim 10 canções que subirão ao palco na noite de hoje onde os sehnhores jurados escolherão apenas o melhor intérprete.
Um festival diferente
Diferente de todos,  o 2° Festival de Música do SINTSEP, não terá um vencedor por méritos musicais, logo a escolha do 1°, 2° e 3° colocados, se dará pela internet, aquele que tiver mais poder de movimento, mais amigos e dinheiro pra contratar empresas que trabalham com manutenção  de e-mails, estão bem adiantado
Com apenas um estreante, Heldon Campos Menezes, os outros nove concorrentes já são bastante conhecidos no cenário da nossa musicsa. Wanda Cunha é escritora bastante premiada, é cantora, compositora e foi a segunda colocada na primeira edição do Festival.  Zé Paulo ganhou o cognome “Marchinhas” por ser o maior vencedor dos festivais carnavalescos espalhados por este Brasil.
Gilvan Mocidade é sambista consagrado, foi amo dos maiores bois de orquestra do estado, compõe para as maiores Escolas de Samba e Blocos da Ilha, venceu o Festival de Toadas Ruy Maranhão, foi o terceiro colocado no Festival Bumba-meu-canto e venceu o Festival de Pau e Corda de Pedreiras em abril deste ano.   Elizeu Cardoso é um grande escritor, músico, cantor, compositor, ganhador de festivais e deu sua canção para Célia Sampaio Interpretar, outra que já é conbsagrada na nossa música com seus axés, seus suingues e seus reggaes Alberto Trabulsi tambérm é bastante conhecido nas noites ludovicenses, é um grande violonista, cantor, compositor, com várias participações em festivais.
Adão Camilo é um sambista de primeira linha, interpreta com maestria, é do “Madrilenhos” grupo de samba mais original de São Luis e tem na bagagem varios primeiros lugares em festivais., Quirino é pagodeiro nato, autor de sambas homéricos, é cavaquinhista e tem passagens por váriops festivais de música.  
Tadeu D'Obatala desde cedo emocionou a Ilha do Amor com seu famoso sucesso “Lá vem o Akomambu”, que até hoje reina nas folias de Momo. É lider da banda Guetos e tem um trabalho autoral invejável.
Adiel Teles é baixista, cantor, compositor, viajado, toca com os maiores artistras de nosso estado  e vai figurar apenas como músico. Sua canção será interpretada por Fábio Milhomem
De parabens a organização por este grande evento musical que veio para levantar a auto estima da Música Popular Produzida no Maranhão.  O final é um só. Todos são vencedores.
E viva a nossa música




Nenhum comentário:

Postar um comentário